Já está fechada a grelha de Fórmula 1 para a época de 2025. Agora num período de descanso, os pilotos foram sido anunciados um a um, ora por renovações ora por novas contratações, e a época vai começar a 14 de março na Austrália com 20 automobilistas. Até lá, todos aproveitam os meses que lhes restam para tirar as merecidas férias, e treinarem para a próxima época - que promete ser bem explosiva.
Isto porque há novidades na grelha do próximo ano: Lewis Hamilton, como se sabe desde fevereiro de 2024, deixou a Mercedes, equipa pela qual pilotava há já 12 anos, e vai correr de vermelho ao lado de Charles Leclerc, na Ferrari. Este foi uma das trocas mais faladas no mundo do desporto nos últimos tempos, e todos os fãs esperam que o piloto britânico volte aos seus dias de glória e vença o seu oitavo campeonato de Fórmula 1. No entanto, esta mudança fez com que Carlos Sainz precisasse de uma nova equipa, e foi em julho que se soube que a Williams seria a sua nova casa.
Também na Red Bull, equipa do atual campeão deste desporto, Max Verstappen, houve muita conversa ao longo do ano, uma vez que Sérgio Perez, o segundo piloto, não estava a mostrar resultados. Os maus números e as más corridas foram tantas que a Red Bull, a meio de dezembro, oficializou a saída do piloto mexicano, revelando que, no lugar deste, iria começar a correr Liam Lawson, que em 2024 era um dos pilotos da VCARB. Isto abriu portas para Isack Hadjar, um dos novos automobilistas da grelha. Estando a grelha já completa antes desta troca, Sergio Perez acabou sem espaço para 2025.
A juntar-se a Isack na lista de novos pilotos estão Gabriel Bortoleto, Andrea Kimi Antonelli, Oliver Bearman e Jack Doohan, sendo que alguns deles já têm a experiência da Fórmula 1 por terem sido automobilistas de reserva de algumas das equipas. No entanto, 2025 foi o ano em que foram chamados para serem um dos dois principais pilotos principais das 10 equipas que compõem a grelha, sendo este o ano onde vão conseguir mostrar tudo aquilo que aprenderam ao longo dos anos para se tornarem pilotos - e possíveis campeões - da categoria rainha do automobilismo. Uns mais sensuais e outros mais tímidos, conheça-os.