Já está fechada a grelha de Fórmula 1 para a época de 2025. Agora num período de descanso, os pilotos foram sido anunciados um a um, ora por renovações ora por novas contratações, e a época vai começar a 14 de março na Austrália com 20 automobilistas. Até lá, todos aproveitam os meses que lhes restam para tirar as merecidas férias, e treinarem para a próxima época - que promete ser bem explosiva.

Isto porque há novidades na grelha do próximo ano: Lewis Hamilton, como se sabe desde fevereiro de 2024, deixou a Mercedes, equipa pela qual pilotava há já 12 anos, e vai correr de vermelho ao lado de Charles Leclerc, na Ferrari. Este foi uma das trocas mais faladas no mundo do desporto nos últimos tempos, e todos os fãs esperam que o piloto britânico volte aos seus dias de glória e vença o seu oitavo campeonato de Fórmula 1. No entanto, esta mudança fez com que Carlos Sainz precisasse de uma nova equipa, e foi em julho que se soube que a Williams seria a sua nova casa.

Cores, padrões e extravagância. Fora das corridas, Lewis Hamilton faz de todas as pistas uma passerelle
Cores, padrões e extravagância. Fora das corridas, Lewis Hamilton faz de todas as pistas uma passerelle
Ver artigo

Também na Red Bull, equipa do atual campeão deste desporto, Max Verstappen, houve muita conversa ao longo do ano, uma vez que Sérgio Perez, o segundo piloto, não estava a mostrar resultados. Os maus números e as más corridas foram tantas que a Red Bull, a meio de dezembro, oficializou a saída do piloto mexicano, revelando que, no lugar deste, iria começar a correr Liam Lawson, que em 2024 era um dos pilotos da VCARB. Isto abriu portas para Isack Hadjar, um dos novos automobilistas da grelha. Estando a grelha já completa antes desta troca, Sergio Perez acabou sem espaço para 2025.

A juntar-se a Isack na lista de novos pilotos estão Gabriel Bortoleto, Andrea Kimi Antonelli, Oliver Bearman e Jack Doohan, sendo que alguns deles já têm a experiência da Fórmula 1 por terem sido automobilistas de reserva de algumas das equipas. No entanto, 2025 foi o ano em que foram chamados para serem um dos dois principais pilotos principais das 10 equipas que compõem a grelha, sendo este o ano onde vão conseguir mostrar tudo aquilo que aprenderam ao longo dos anos para se tornarem pilotos - e possíveis campeões - da categoria rainha do automobilismo. Uns mais sensuais e outros mais tímidos, conheça-os.

Espreite a fotogaleria.