A separação entre Pimpinha Jardim e Francisco Spínola, tornada pública no início deste ano, continua a dar que falar – não só pelo fim de uma relação de 20 anos, mas também pelos episódios tensos que se seguiram. Segundo a "TV 7 Dias", o momento mais difícil para a apresentadora terá acontecido quando soube que o ex-companheiro estaria apaixonado por Sara Duarte Freitas, uma amiga do antigo casal.

Esta revelação foi sentida como uma verdadeira traição e, de acordo com fontes próximas, Pimpinha Jardim reagiu mal. "Mesmo depois da separação, houve episódios delicados, como uma visita não anunciada [de Pimpinha] à nova namorada do Xico [Francisco Spínola], onde terão ocorrido comportamentos que deixaram uma criança assustada [a filha de Sara Duarte Freitas]”, afirmou Rita Casaubon, amiga do novo casal, à publicação.

A mesma fonte descreve ainda um momento particularmente tenso vivido há alguns meses. “Quando [Pimpinha] descobriu que o Francisco estava apaixonado e a viver um amor, foi à casa da Sara e partiu-lhe a porta e a caixa do correio aos pontapés. A miúda chorava em pânico, aos berros dentro de casa e depois, não contente, foi até casa do Francisco e partiu-lhe o carro”, contou, de acordo com o "Correio da Manhã".

Ex-marido de Pimpinha Jardim foi deixado em destino paradisíaco por nova namorada? "Está lá sozinho"
Ex-marido de Pimpinha Jardim foi deixado em destino paradisíaco por nova namorada? "Está lá sozinho"
Ver artigo

Apesar de o casamento já ter terminado há largos meses, a relação entre os ex-companheiros não parece ter alcançado um ponto de serenidade. Antes da separação definitiva, os dois ainda tentaram uma reconciliação em dezembro de 2024, mas sem sucesso. A notícia da rutura foi recebida com surpresa, sobretudo entre amigos próximos do casal.

Pimpinha Jardim e Francisco Spínola são pais de três filhos: Francisco, de 15 anos, Raul, de 12, e Tomás, de 5. Apesar das tensões, espera-se que encontrem uma forma de manter o equilíbrio familiar. Até ao momento, nenhum dos envolvidos comentou publicamente os episódios, mas Cinha Jardim aproveitou para confirmá-los esta quinta-feira, 22 de maio, no "Dois às 10".

A comentadora do programa da TVI diz que a porta de Sara Duarte Freitas não ficou partida, mas confirma que a filha foi a casa da ex-amiga pedir justificações, efetivamente. "A Pimpinha foi lá com a irmã e com a Sofia, foram lá para falar até porque elas eram conhecidas. Ela vive muito perto da casa do Francisco. Ela saiu de um lado e acho que foi falar para o outro", disse.

"Só tenho pena que a minha filha se possa chatear um bocadinho, mas essas coisas não posso admitir. Se fosse eu, de certeza absoluta que não me ficava só pela porta. Não me interessa, toda a gente sabe que eu sou assim", acrescentou a comentadora, deixando claro que Pimpinha e Sara Duarte Freitas não eram muito amigas. "Não eram grandes amigas, eu nunca a vi na casa da Pimpinha. Só a vi a servir  no restaurante. Mas sabia que tinham ali alguma amizade. Quero é que sejam felizes, que ele faça a sua vida", rematou.