A partir de julho do próximo ano, quando o príncipe George completar os 12 anos de idade, poderá ter de cumprir a regra estabelecida pelo protocolo da monarquia, que dita que a partir daí terá de começar a viajar noutro avião, separadamente do seu pai, Príncipe William.
Este protocolo visa garantir o futuro da monarquia em caso de acidente, refere o tablóide britânico "The Mirror". A especulação surgiu, uma vez que William, aos 12 anos, começou a viajar num avião diferente do pai, o rei Carlos III.
"Voávamos os quatro: o príncipe, a princesa, o príncipe William e o príncipe Harry, até o príncipe William completar os 12 anos em 1994", disse Graham Laurie, ex-piloto do Rei de Inglaterra, no podcast "A Right Royal", destaca o "The Mirror".
O futuro herdeiro da coroa britânica comemora 11 anos a 22 de julho, a um ano de cumprir com o protocolo. Apesar de ter de viajar noutro avião diferente do pai, ainda não é sabido se o príncipe George passará a viajar sozinho no avião, ou se terá a companhia da mãe e dos irmãos, menciona o "The Mirror".