O príncipe George tem um novo hobby. O filho mais velho de William e Kate Middleton (e herdeiro ao trono inglês) já está a ter aulas para se tornar piloto (e até já levantou voo com os pais a verem). Está em causa uma tradição na família real britânica.
George tem sido acompanhado no aeródromo White Waltham, que fica perto da residência de Windsor. O príncipe Filipe também aprendeu a voar neste mesmo sítio em 1952. Já o príncipe William treinou na Royal Air Force Cranwell, em 2008.
O avô materno, Michael Middleton, também era piloto da British European Airways. Assim, pilotar aviões está praticamente no sangue do pequeno George. Os pais estarão orgulhosos. "Ele adorou. É a altura certa para começar", disse uma testemunha, citada pelo "The Mirror".
"A família real tem orgulhosamente a tradição de voar e parece que o George é o próximo da fila. Os pais observaram o George a voar do chão seguro, mas voou com um instrutor e adorou", afirmou outra testemunha.
A paixão de George pelos aviões não é novidade, já que tanto a mãe como o pai e até o avô, o atual rei, Carlos III, fizeram declarações sobre este hobby. A rainha Isabel II não adoraria a ideia, já que colocaria em risco a linha da sucessão ao trono.
Os pilotos mais jovens podem começar a aprender a voar em qualquer idade, mas as horas de treino só contam para a licença a partir dos 14, menciona o jornal.
Devem ser acompanhados por um instrutor até aos 16 anos e guiados num mínimo de 45 horas de voo. Além disso, têm de passar nove exames teóricos antes de terem licença e transportarem passageiros a partir dos 17, nota o mesmo jornal.