O filho mais velho dos príncipes de Gales está de parabéns. George Alexander Louis, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, seguindo-se ao seu pai, o príncipe William, completa esta terça-feira, 22 de julho, 12 anos de idade e, para assinalar esta data especial, a família real britânica voltou a compartilhar nas redes sociais um novo retrato do príncipe. Como tem sido habitual, Josh Shinner foi quem captou a imagem, onde George aparece bem sorridente e já com traços de adolescente.

Prima de 20 anos dos príncipes Harry e William encontrada morta em casa. Não há indícios de mais pessoas envolvidas
Prima de 20 anos dos príncipes Harry e William encontrada morta em casa. Não há indícios de mais pessoas envolvidas
Ver artigo

No entanto, este é um aniversário agridoce. Agora que completou 12 anos, George terá de enfrentar uma mudança estabelecida pelo protocolo real: a partir de agora, o príncipe não poderá viajar no mesmo avião que o pai, de modo a não comprometer o futuro da família real em caso de acidente, explicou o "The Mirror". Ou seja, no caso de um acidente de aviação onde o príncipe William estaria a bordo, George seria o próximo a reinar, pelo que não poderia estar no mesmo avião que o pai para não sofrer o mesmo acidente.

Ainda assim, William e Kate Middleton estão dispostos a quebrar as regras pelo filho. Ao que tudo indica, segundo o "The New York Post", o príncipe e a princesa de Gales estão a perceber quais as possibilidades de revogar a regra de 30 anos que dita que os dois não podem ir no mesmo avião a partir de agora, de forma a que seja possível para a família viajar com todos os filhos menores e George não se sinta sozinho. Contudo, para isso, cada vez que quisessem viajar, a família teria de pedir uma permissão especial ao rei Carlos.

George é o filho mais velho dos príncipes de Gales, seguindo-se a princesa Charlotte, de 10 anos, e o príncipe Louis, de 7 anos. O seu primeiro evento real aconteceu em maio deste ano, quando se juntou à família no Palácio de Buckingham para as cerimónias militares do Dia da Vitória na Europa, de acordo com a mesma publicação, e a última vez que foi visto em público foi na final do torneio de Wimbledon, a 13 de julho. Agora com 12 anos, o príncipe deverá ser matriculado na Eton College, onde o pai e o tio também andaram, cuja prestação anual é de 82 mil dólares (70 mil euros).

Espreite as fotos.