Quem segue os passos da família real britânica já deve ter percebido o porquê de a rainha se sentir desgastada. Primeiro porque está a aproximar-se o seu 94.º aniversário, em abril, depois porque desde o início do ano que as notícias sobre as controvérsias mudanças de Meghan e Harry não param de chegar.
A primeira grande facada foi o casal ter decidido deixar de ser membros séniores da família real, e o facto de essa decisão ter apanhado os restantes membros de surpresa. Na altura noticiou-se que o pai de Harry tomou conhecimento da decisão apenas 10 minutos antes de ter sido feito o comunicado oficial. A juntar a isto, está também o facto de o casal se ter mudado para o Canadá, o desejo de se tornarem financeiramente independentes e a mais recente polémica que versa sobre os títulos reais.
Por já não serem membros da família real britânica, a rainha Isabel II retirou a Meghan e Harry os títulos oficiais – o que significa que já não podem usar a designação “royal”, ou “real”, em português. Isto afeta principalmente a instituição de caridade que os príncipes estão a criar, assim como o nome da página de Instagram dos dois.
É por esta razão que a avó de William e Harry se encontra numa posição tão desgastada. “Ela está exausta, tanto fisicamente como emocionalmente”, conta uma fonte citada pela “Cosmopolitan”. “A rainha está a chegar ao seu 94.º aniversário em Abril e deveria estar num ponto da sua vida em que devia relaxar e estar apoiada pelos mais próximos”.
“Ela está muito desiludida por o seu próprio neto estar a causa tanto embaraço à monarquia e a trazer tanta atenção desnecessária à família na pior das alturas”, confiou outra fonte citada pela mesma publicação. Por esta razão, Isabel II só quer ver todas estas questões resolvidas.
“A rainha está a fim de ver isto tudo resolvido porque acredita que esta situação está a prejudicar a monarquia, e pessoalmente acho que também sido muito doloroso para ela”, contou uma fonte à revista “Vanity Fair”. “Ela chegou a um ponto em que já não quer pensar mais nisso, só quer que acabe e seguir em frente”.