
A rainha Isabel II terá ficado magoada com príncipe Harry devido ao mesmo ter pedido ao Arcebispo de Canterbury para realizar a sua cerimónia de casamento em Windsor, ao invés de consultar o Deão de Windsor, que normalmente é quem trataria da cerimónia, revelam novas informações partilhadas pela biógrafa Sally Bedell Smith. A história foi contada pela prima da rainha, Lady Elizabeth Anson, numa conversa que a escritora partilhou no seu substack Royals Extra.
"Harry parece pensar que a rainha pode fazer o que quiser, mas não pode. Harry prejudicou a relação com a avó. Ela ficou mesmo chateada. Fiquei chocada quando a rainha me contou como ficou triste, não fazia ideia da conversa, de como ele foi rude com ela durante dez minutos", revelou Lady Elizabeth à biógrafa, segundo a revista “People”.
Além deste episódio, Meghan Markle manteve também em segredo o seu vestido de noiva, o que deixou novamente a rainha descontente. "Eles beberam chá com ela poucos dias antes do casamento. A rainha tentava descobrir informações acerca do vestido, mas Meghan não lhe dizia nada", disse ainda a prima de Isabel II.
Mas nem tudo estava perdido, E pouco tempo antes do casamento, Harry resolveu falar com a avó, escrevendo-lhe uma carta e a situação ficou resolvida. "A rainha e o Harry fizeram as pazes. Ele veio ter com ela por iniciativa própria. A rainha disse que se sentia deixada de parte, por isso ele escreveu-lhe uma carta a explicar o que estava a acontecer."
Mas também houve relatos de tensão entre Meghan Markle, o príncipe William e Kate Middleton. "Isabel II disse que Meghan, William e Kate não estavam a trabalhar bem juntos, principalmente as duas mulheres", revelou a prima.
O casamento real aconteceu a 19 de maio de 2018, com a presença da família, incluindo o príncipe Filipe, que estava a recuperar de uma cirurgia, e o atual rei Carlos. Depois do casamento, a relação entre os irmãos piorou.
"O mundo apaixonou-se pela Meghan, e a rainha acolheu-a calorosamente. Mas começaram a surgir desentendimentos no outono, e em fevereiro de 2019, ela disse-me: 'Não confio nem um bocadinho na Meghan. No início, ela não era má, uma atriz direta, habituada a falar em público e a fazer caridade. A divisão entre os irmãos é mesmo muito triste'", completou.
A rainha Isabel II morreu em setembro de 2022, com 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Na altura, Harry e Meghan estavam na Europa para eventos de caridade e assistiram às cerimónias fúnebres.