A rainha Isabel II terá ficado magoada com príncipe Harry devido ao mesmo ter pedido ao Arcebispo de Canterbury para realizar a sua cerimónia de casamento em Windsor, ao invés de consultar o Deão de Windsor, que normalmente é quem trataria da cerimónia, revelam novas informações partilhadas pela biógrafa Sally Bedell Smith. A história foi contada pela prima da rainha, Lady Elizabeth Anson, numa conversa que a escritora partilhou no seu substack Royals Extra.

"Harry parece pensar que a rainha pode fazer o que quiser, mas não pode. Harry prejudicou a relação com a avó. Ela ficou mesmo chateada. Fiquei chocada quando a rainha me contou como ficou triste, não fazia ideia da conversa, de como ele foi rude com ela durante dez minutos", revelou Lady Elizabeth à biógrafa, segundo a revista “People”.

Além deste episódio, Meghan Markle manteve também em segredo o seu vestido de noiva, o que deixou novamente a rainha descontente.  "Eles beberam chá com ela poucos dias antes do casamento. A rainha tentava descobrir informações acerca do vestido, mas Meghan não lhe dizia nada", disse ainda a prima de Isabel II.

Um dos afilhados da rainha Isabel II morreu depois de sofrer grave ferimento na cabeça
Um dos afilhados da rainha Isabel II morreu depois de sofrer grave ferimento na cabeça
Ver artigo

Mas nem tudo estava perdido, E pouco tempo antes do casamento, Harry resolveu falar com a avó, escrevendo-lhe uma carta e a situação ficou resolvida. "A rainha e o Harry fizeram as pazes. Ele veio ter com ela por iniciativa própria. A rainha disse que se sentia deixada de parte, por isso ele escreveu-lhe uma carta a explicar o que estava a acontecer."

Mas também houve relatos de tensão entre Meghan Markle, o príncipe William e Kate Middleton. "Isabel II disse que Meghan, William e Kate não estavam a trabalhar bem juntos, principalmente as duas mulheres", revelou a prima.

O casamento real aconteceu a 19 de maio de 2018, com a presença da família, incluindo o príncipe Filipe, que estava a recuperar de uma cirurgia, e o atual rei Carlos. Depois do casamento, a relação entre os irmãos piorou.

"O mundo apaixonou-se pela Meghan, e a rainha acolheu-a calorosamente. Mas começaram a surgir desentendimentos no outono, e em fevereiro de 2019, ela disse-me: 'Não confio nem um bocadinho na Meghan. No início, ela não era má, uma atriz direta, habituada a falar em público e a fazer caridade. A divisão entre os irmãos é mesmo muito triste'", completou.

A rainha Isabel II morreu em setembro de 2022, com 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Na altura, Harry e Meghan estavam na Europa para eventos de caridade e assistiram às cerimónias fúnebres.