O afilhado da rainha Isabel II, Lord Charles O’Hagen, morreu aos 79 anos depois de sofrer um grave ferimento na cabeça, avançou a “Hello!”. Uma investigação revelou que O’Hagen morreu a 23 de março no Hospital Distrital de North Devon, em Barnstaple, Reino Unido. 

A causa da morte foi atribuída a um hematoma subdural, uma condição causada por um traumatismo craniano, revelou a mesma publicação. 

Meghan Markle foi proibida de se despedir da rainha Isabel II. Saiba por quem
Meghan Markle foi proibida de se despedir da rainha Isabel II. Saiba por quem
Ver artigo

Charles Towneley Strachey O'Hagan era neto do político britânico Maurice Towneley-O'Hagan e foi membro do Parlamento Europeu pelo condado de Devon de 1973 a 1975 e de 1979 a 1994. A rainha Isabel II tornou-se madrinha de O’Hagen quando ainda era princesa, antes de ser mãe. Ainda em criança, O’Hagen foi Page of Honour - título cerimonial tradicionalmente concedido a jovens nobres que ajudam os monarcas em cerimónias formais - depois da coroação da rainha, em 1953. 

O’Hagen casou-se três vezes. Foi marido da princesa georgiana Tamara Imeretinsky de 1967 a 1984. Depois, esteve casado durante 10 anos com Mary Claire Roose-Francis, de 1985 a 1995. Após o fim desse matrimónio, relacionou-se com Elizabeth Lesley Eve Smith, em 1995. 

A rainha Isabel II teve 30 afilhados ao longo dos seus 96 anos de vida, incluindo o seu sobrinho, David Armstrong-Jones, o único filho da sua irmã, a princesa Margarida. A monarca morreu a 8 de setembro de 2022 no Castelo de Balmoral, na Escócia. Recentemente, foi homenageada pelo seu filho mais velho, o rei Carlos III, no Mothering Sunday, o Dia da Mãe no Reino Unido. 

“Desejo a todas as mães, e àqueles que sentem a falta das suas hoje, um pacífico Mothering Sunday, pode ler-se na publicação oficial da família real no Instagram.