
O afilhado da rainha Isabel II, Lord Charles O’Hagen, morreu aos 79 anos depois de sofrer um grave ferimento na cabeça, avançou a “Hello!”. Uma investigação revelou que O’Hagen morreu a 23 de março no Hospital Distrital de North Devon, em Barnstaple, Reino Unido.
A causa da morte foi atribuída a um hematoma subdural, uma condição causada por um traumatismo craniano, revelou a mesma publicação.
Charles Towneley Strachey O'Hagan era neto do político britânico Maurice Towneley-O'Hagan e foi membro do Parlamento Europeu pelo condado de Devon de 1973 a 1975 e de 1979 a 1994. A rainha Isabel II tornou-se madrinha de O’Hagen quando ainda era princesa, antes de ser mãe. Ainda em criança, O’Hagen foi Page of Honour - título cerimonial tradicionalmente concedido a jovens nobres que ajudam os monarcas em cerimónias formais - depois da coroação da rainha, em 1953.
O’Hagen casou-se três vezes. Foi marido da princesa georgiana Tamara Imeretinsky de 1967 a 1984. Depois, esteve casado durante 10 anos com Mary Claire Roose-Francis, de 1985 a 1995. Após o fim desse matrimónio, relacionou-se com Elizabeth Lesley Eve Smith, em 1995.
A rainha Isabel II teve 30 afilhados ao longo dos seus 96 anos de vida, incluindo o seu sobrinho, David Armstrong-Jones, o único filho da sua irmã, a princesa Margarida. A monarca morreu a 8 de setembro de 2022 no Castelo de Balmoral, na Escócia. Recentemente, foi homenageada pelo seu filho mais velho, o rei Carlos III, no Mothering Sunday, o Dia da Mãe no Reino Unido.
“Desejo a todas as mães, e àqueles que sentem a falta das suas hoje, um pacífico Mothering Sunday”, pode ler-se na publicação oficial da família real no Instagram.