
Foram várias as caras conhecidas da realeza que estiveram presentes no funeral da Duquesa de Kent no passado dia 16 de setembro, mas a ausência de uma específica deu muito que falar: Lady Nicholas Windsor, a própria nora, não esteve presente no tributo feito à falecida mulher do Lord Nicholas. No entanto, parece que a mulher, de nome Paola Doimi de Lupis Frankopan, que vem da realeza croata e italiana, tinha um motivo (e não é lá muito bom).
Ao que tudo indica, segundo os relatos do "Daily Mail", Lady Nicholas Windsor e Lord Nicholas, afilhado da Rainha Isabel II, estão separados, e isto aconteceu já muito antes do funeral de Katharine Worsley, a Duquesa de Kent.
"É muito triste, mas o casal está separado há algum tempo, eles já não vão mais a eventos familiares juntos. Ambos são muito conservadores e não gostam de divórcios em geral, então, aparentemente, nunca se vão divorciar de facto, mas estão", disse uma fonte próxima do ex-casal ao meio de comunicação.
Os dois conheceram-se em 1999 numa festa em Nova Iorque, e casaram em outubro de 2006 num casamento civil em Londres. Lord Nicholas, assim como sua mãe, tinha-se convertido ao catolicismo em 2001, perdendo o seu direito de sucessão ao trono, então o casal decidiu também fazer um casamento religioso em novembro de 2006.
Este teve lugar na Igreja de Santo Estêvão dos Abissínios, na Cidade do Vaticano, tendo inclusive sido o primeiro casamento real a ser realizado neste Estado - e com direito a uma audiência exclusiva com o Papa Bento XVI. Ao todo, Lady Nicholas Windsor e Lord Nicholas têm três filhos: Albert, de 18 anos, Leopold, de 16, e Louis, que completou um ano em maio deste ano.