Meghan Markle voltou a falar (e sem filtros, atenção) sobre os anos em que fez parte da família real britânica. Numa entrevista que concedeu recentemente ao programa "The Circuit", com Emily Chang, a duquesa de Sussex recordou algumas das regras de estilo que tinha de seguir enquanto desempenhava funções oficiais ao lado do príncipe Harry.

Questionada sobre se havia "uma tensão natural em tentar ser próxima das pessoas enquanto também era duquesa", Meghan Markle foi direta e taxativa. "Não, não acho – estava apenas a ser eu mesma. Acho que, provavelmente, era diferente há alguns anos, quando não podia ser tão expressiva", admitiu ainda.

Isto também se refletiu, simultaneamente, no seu estilo. Hoje em dia, a duquesa é vista como um ícone de quiet luxury e de um estilo californiano sofisticado, mas lembra-se bem das limitações do passado (e de uma em particular). "Tinha de usar collants nude o tempo todo", revelou. "Sejamos honestos, isso não tinha nada que ver comigo", acrescentando que não via nada do género "desde os anos 80" e que lhe soava tudo "um pouco falso".

Meghan Markle recorda afastamento dos filhos devido à morte da rainha Isabel II: "Não estava bem"
Meghan Markle recorda afastamento dos filhos devido à morte da rainha Isabel II: "Não estava bem"
Ver artigo

"Quando consegues vestir-te como queres, dizer o que é verdade e estar num espaço de forma natural e autêntica, isso é estares confortável na tua própria pele", acrescentou. “Claro que isso teve fases diferentes ao longo da minha vida, mas agora não sinto que tenha de provar nada", rematou a duquesa.

Desde que deixou a vida real, no sentido literal, Meghan Markle encontrou liberdade em tudo o que veste e faz. Nos últimos cinco anos, o casal lançou uma série documental na Netflix, um livro, dois podcasts, uma marca de lifestyle, um novo programa e tem ainda vários projetos em desenvolvimento, já que renovaram o contrato com a plataforma de streaming.

Casada com o príncipe Harry desde maio de 2018, a ex-atriz tornou-se duquesa oficialmente nessa altura. Em 2019 nasceu o primeiro filho do casal, Archie, atualmente com 6 anos, e em 2020 ambos decidiram afastar-se dos cargos reais séniores e mudar-se para a Califórnia, onde, em 2021, nasceu Lilibet, atualmente com 4 anos.

Espreite alguns looks da duquesa