Raquel Janeiro e Miguel Mimoso, mais conhecidos como Explorerssaurus, que contam com 1,3 milhões de seguidores no Instagram, foram os convidados do episódio desta quinta-feira, 15 de fevereiro, do podcast “100 Purpurinas”, da Mega Hits, conduzido por Sofia Vasconcelos. O casal, conhecido pelas viagens que fazem e pelas fotografias apaixonadas em cenários idílicos, falaram da relação e de como a conciliam com a vida profissional.

Casal do “Big Brother Brasil” termina relação. E o motivo pode ter sido a barba do concorrente
Casal do “Big Brother Brasil” termina relação. E o motivo pode ter sido a barba do concorrente
Ver artigo

“Eu gostava que a nossa relação fosse mais relação amorosa do que trabalho e, neste momento, a não ser que sejam estes momentos especiais em que já sabemos que: ‘hoje é para cuidar da nossa relação’, nós vamos jantar os dois e estamos a falar de trabalho”, refletiu Raquel.

“Nós começámos enquanto criadores de conteúdo nas redes sociais, mas entretanto fomos crescendo em muitas mais coisas. Temos um boutique hotel em Bali, temos uma marca de roupa, temos uma academia online, são vários projetos, equipas grandes, lidar com várias pessoas todos os dias. Então não há um dia em que não haja um problema para resolver. Mesmo quando estamos em tempos off, continuam a ser momentos para falarmos de trabalho e tentar resolver problemas que foram surgindo”, continuou.

Contudo, quanto ao que expõem nas redes sociais, Raquel considera que conseguem “manter” a privacidade. Os momentos “em família” que têm com as duas cadelas, Mirah e Zoe, são as alturas em que conseguem ter o “telemóvel parado para lhes dar atenção”.

Miguel concorda com a mulher, com quem se casou em setembro de 2022. “Eu acho que é uma grande dificuldade, não só para nós mas para quem é criador de conteúdos e trabalha com as redes sociais, distinguir o off do on, porque o telemóvel está sempre nas nossas mãos e muitas vezes essa barreira é difícil. Nós estamos na cama e damos por nós a fazer scroll e não é trabalho aquilo, muitas vezes é [vício]”, disse.

“Nós temos de nos esforçar a criar esses momentos, a desligar das redes sociais. E pronto, sim, nós partilhámos muito mais do que um casal normal, mas também acho que isto somos nós a inspirar também os outros a seguirem uma vida melhor”, referiu Miguel.

Raquel contou que o casal ainda celebra os “mêsversário” da relação, ou seja, cada mês que estão juntos, e que têm momentos em que refletem sobre o relacionamento, como se fosse um “check-up mensal”. Além disso, fazem terapia “pelo menos uma vez por mês” para que “as coisas se mantenham” bem entre os dois.