O amor vence tudo, mesmo o cancelamento de um casamento à última hora. De acordo com informação avançada pela "Vanitatis", Juan Ortega e Carmen Otte Alba estão reconciliados. O toureiro espanhol e a cardiologista iam casar-se a 2 de dezembro, mas, 30 minutos antes do início da cerimónia, tudo foi cancelado. Ortega estava com dúvidas e ligou à noiva a dizer que não se ia casar.
De acordo com o site espanhol, Juan e Carmen terão tido uma série de "conversas duras", tendo chegado à conclusão de que querem dar uma segunda oportunidade à relação. De acordo com fontes próximas do casal, nem o toureiro nem a médica pensam em casamento, pelo menos no futuro próximo.
Juntos há uma década, Juan Ortega e Carmen Otte Alba eram perfeitos desconhecidos quando este escândalo rebentou. Ele, conhecido apenas no meio taurino, tornou-se um dos nomes mais comentados em Espanha, não devido à sua profissão, mas à decisão que tomou naquele dia 2 de dezembro. Desde então, permanecem refugiados em casa dos respetivos pais: ele em Sevilha, ela em Jerez de la Frontera.
O par mantém-se em silêncio e longe dos olhares mediáticos desde a boda cancelada, tendo dado azo a todo o tipo de especulações, desde o envolvimento de terceiros até à alegada pressão por parte do pai da noiva. Os verdadeiros motivos, para já, são desconhecidos.