A 1 de maio, o primeiro domingo do mês, celebra-se o Dia da Mãe. Este ano, trata-se da estreia para Rita Patrocínio, que passou a desempenhar este papel a 12 de setembro de 2021, dia em que nasceu a primeira filha, a bebé Camila.
Camila é fruto da relação da designer de moda com o ator Tiago Teotónio Pereira, 32 anos, com quem namora desde 2020. A empresária contou à MAGG que Camila "está uma grande mimada, mas está bem. Está ótima". Assumir a função de mãe "é um grande desafio, mas tem sido bom", considera.
"Está a correr bem esta mudança na nossa vida, que é muito grande", sublinhou a designer de 26 anos. Por ser o primeiro Dia da Mãe que passa como protagonista, Rita acredita que será "especial". "Não é possível" receber certos presentes por Camila ainda ser muito pequena.
Mesmo assim, Rita "adorava" ser presenteada com "um desenho ou alguma coisa assim dela". Da parte do namorado, gostaria de receber "alguma coisa que estivesse relacionada à Camila". A título de exemplo, refere "um colar com um 'C'", uma das "ideias que ele pode depois explorar".
De momento, a irmã mais nova de Carolina Patrocínio detém um ateliê de noivas em Campo de Ourique. Defende que "todas as marcas deveriam ser mais inclusivas" e que a existência de tamanhos maiores "é uma coisa ótima e é o futuro". No Rita Patrocínio Studio, testemunha as inseguranças das noivas que veste, como explicou à MAGG.
Já reparou que estas noivas "querem sempre esconder alguma parte do corpo", pelo que tenta sempre "trabalhar para que se sintam confortáveis e bonitas". Reconhece que "toda a gente tem as suas inseguranças", pelo que é "super importante" realizar esforços em prol da inclusão.