A edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa ficou marcada por um salgado específico. À data, a cantora Sónia Tavares recorreu às redes sociais para revelar que tinha sido expulsa do festival por comer um um croquete na zona VIP. E essa polémica continua a dar que falar.

Recentemente, a vice-presidente do festival concedeu uma entrevista ao Posto Emissor, podcast da "Blitz", onde abordou o tema. “Como é que o episódio do croquete virou uma coisa tão desagradável? Ninguém me disse nada, já estava nas redes sociais", mencionou.

"Tenho horror a piada de mau gosto. Falei com a Sónia [Tavares], acho que ela ficou chateada e respeito", disse, ainda, assim como cita o "Expresso". A vocalista dos Gift não tardou a reagir, novamente no Instagram, e sem esconder o desagrado. "Cá vamos nós outra vez", começou por escrever.

"Desagradável é o frio que faz lá fora, o que aconteceu não foi desagradável, foi violência e humilhação. Mais uma vez e muito resumidamente: as ordens foram de cima, que me expulsassem do festival à bruta mesmo sem eu saber porquê. Ninguém me avisou de nada, ninguém me disse o que era ou não permitido", adiantou.

"Sou uma profissional, não falho quando estou a trabalhar, quem falhou foi a senhora e a sua equipa. Até me podem ter levado de rojo, como aconteceu, mas não ponham em causa o meu profissionalismo. Gostava de encerrar este assunto e de ser superior a isto tudo, mas quem não sente, não é filho de boa gente e parece que também não me querem deixar fazê-lo", continuou.

Depois, deixou algumas sugestões: "Se não a informaram, cara Roberta, sugiro que compre uns walkie-talkies baratos, que se vendem em qualquer loja chinesa, para quando o esquadrão do catering tiver que atuar. Sugiro também que compre um manual de boas maneiras para o seu pelotão e que o leia também, em modo Pôncio Pilatos".

"Talvez tenha sido efectivamente desagradável eu ser aquela pessoa que orgulhosamente não precisa de vocês para nada. Gostava de lhe entregar em mãos o prémio da maior lata, quando tiver tempo, e de lhe relembrar tudo o que lhe disse na altura, caso se tenha esquecido. Não é de mim lavar roupa publicamente, mas se a senhora teima em oferecer-me o tanque, não tenho como dizer que não", concluiu.

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa acontecerá a 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, no Parque Tejo, estando já confirmados artistas como Linkin Park, Calema, Pedro Sampaio, Cyndi Lauper, Rod Stewart e Katy Perry. Os bilhetes diários custam 89€.