Quatro meses depois de anunciarem o fim do relacionamento, Rosalía e Rauw Alejandro encontraram-se pela primeira vez. O ex-casal marcou presença na cerimónia dos Grammy Latinos, que aconteceu esta quinta-feira, 16 de novembro, em Sevilha, Espanha, onde as celebridades deslumbraram com looks bem arrojados.
A noite foi marcada por performances únicas, tendo estes dois artistas subido ao palco (em momentos diferentes, atenção) para fazerem aquilo que melhor sabem: cantar. No entanto, parece que terão aproveitado esses momentos para abordar o fim do relacionamento, ainda que indireta e subtilmente.
A cantora catalã teve a honra de ser o pontapé de saída do evento, tendo sido escolhida pela própria organização para iniciar a noite com toda a pompa e circunstância. A artista interpretou o tema "Se nos rompió el amor", originalmente cantado por Rocío Jurado, algo que lhe rendeu vários aplausos, graças à sua versão intensamente pessoal, adaptada ao seu estilo e de versos transformados.
A canção de Rocío Jurado aborda, como o nome indica, o fim do amor e as memórias que persistem após o fim de um relacionamento – ou seja, a melancolia que vem de mãos dadas com a separação. Temas com os quais várias pessoas do público ter-se-ão certamente identificado, assim como Rauw Alejandro, que foi um dos espectadores da performance da ex-companheira.
Rauw Alejandro, que chegou ao evento de braço dado com a mãe, María Nelly Ruiz, aproveitou as redes sociais para se declarar à progenitora. "O que seria de mim sem esta mulher”, partilhou no Instagram. Depois, também subiu ao palco e cantou "Se fue", de Laura Pausini, com um significado semelhante ao tema interpretado pela ex-namorada.
A faixa também uma rutura amorosa e a nostalgia em relação à ausência daquela pessoa especial da nossa vida, quase como se tratasse de uma resposta ao que a artista catalã havia cantado anteriormente. Ambas as performances tornaram-se virais nas redes sociais, levando os fãs a especularem sobre o facto de as músicas terem sido escolhidas propositadamente.
Rosalía separou-se de Rauw Alejandro em julho deste ano, depois de três anos juntos e de terem estado noivos durante cerca de quatro meses. A notícia foi avançada pela "People", que assegurou que a decisão teria partido de ambos os membros do casal, ainda que se tivessem levantado suspeitas de traição da parte do cantor. Contudo, Rauw Alejandro garantiu não haver terceiras pessoas envolvidas.