Sara Matos, embaixadora d’ O Boticário e da submarca Lily, estreou-se esta segunda-feira, 19 de fevereiro, a desfilar na passerelle da London Fashion Week, com um look inspirado no clássico de perfumaria da marca. Esta oportunidade surgiu da união com a marca portuguesa de renome internacional Marques’Almeida, cuja primeira parceria aconteceu nos Globos de Ouro, na SIC, em outubro de 2023, com a criação de um look para atriz inspirado no lançamento da gama Nativa Spa Orquídea Noire.

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“Este convite surgiu da parte dos Marques’Almeida, que se lembraram de mim. A nossa história começou desde os Globos de Ouro, foram eles que me vestiram na altura também com uma parceria com O Boticário. Ficámos próximos, porque são duas pessoas [Marta Marques e Paulo Almeida] com as quais eu acabei por me identificar muito, parecem pessoas muito acessíveis, muito disponíveis, serenas, simples, mas com sensibilidade”, começou por dizer Sara Matos à MAGG.

Esta foi a estreia da atriz numa passerelle. “De repente surgiu esta oportunidade, eu nunca tinha desfilado antes. Eles lembraram-se de mim e, como eu estava com disponibilidade este fim de semana, eu disse: ‘porque não?’. E assim foi. Recebi o convite de uma maneira entusiasmada, porque nunca o tinha feito antes e estava muito curiosa também para saber como é que são os bastidores de eventos como estes”, conta.

Para Sara Matos, desfilar na semana da moda londrina foi uma experiência “boa” e uma “novidade”. “Para mim, tudo é matéria-prima. De repente, vestir... não é bem uma personagem, mas estar num sítio onde nunca tinha estado, nunca tinha vivido um ambiente de bastidores assim”, reflete.

“Neste caso, os Marques’Almeida são dois artistas que acreditam muito na moda vestida por pessoas de vários tamanhos, de várias formas, com culturas diferentes, para pessoas muito diferentes umas das outras. No entanto, sentíamos muito que havia algo em comum, que era a simplicidade e a proximidade que tínhamos uns com os outros. Foi muito bonito”, explica.

O look que usou, que é uma criação da marca portuguesa e faz parte da coleção outono-inverno de 2024, foi “um bocadinho inspirado num anúncio” que Sara Matos fez “há algum tempo” “enquanto embaixadora do perfume Lily d’ O Boticário”. “No anúncio, eu estava vestida de branco, tinha quase uma maquilhagem só de pele, não usei blush, não usei sombras, uma coisa muito crua e muito natural. O pano de fundo era branco, tudo era branco. O vestido era todo branco e quase uma continuação da nossa história, da história do perfume Lily e também porque acho que tem que ver comigo: não só é simples e descontraído, mas sofisticado”, adianta a atriz.

O look “desafia uma vez mais as convenções e celebra a expressão individual num encontro entre o intemporal e o desportivo, num jogo cromático pontuado pelo preto, branco, rosa e vermelho, de volumes, texturas e assimetrias para criar uma harmonia subtil, mas impactante que cativa os sentidos – uma declaração de individualidade e autoconfiança pensada para uma alma jovem, corajosa e vibrante”, conforme explicaram em comunicado.

Apesar de ter gostado da experiência de desfilar na passerelle, Sara Matos não se vê a fazê-lo mais vezes. “Acho que é uma experiência única, e foi, e para mim, enquanto atriz, será sempre matéria-prima, porque é quase vestir uma personagem”, afirma.

Veja as fotos.

Créditos: Carla Pires