Devido a todos os problemas de saúde – nomeadamente ao diagnóstico de lúpus, uma doença autoimune, em 2015, e ao subsequente transplante de rim, dois anos depois –, Selena Gomez não pode engravidar. A notícia foi revelada pela mesma, numa entrevista à "Vanity Fair", na qual a cantora admitiu ainda estar a tentar habituar-se a olhar para a maternidade de forma diferente.

"Nunca disse isto, mas infelizmente não vou poder ter os meus próprios filhos. Tenho vários problemas de saúde e uma gravidez iria colocar a minha vida e a do bebé em risco. Foi algo pelo qual tive de fazer luto durante um tempo", começou por dizer a artista, que não exclui a hipótese de ser mãe, recorrendo a outras vias.

"Não foi necessariamente esta a forma como imaginei ser mãe um dia. Pensei que ia acontecer como acontece com qualquer pessoa. Mas agora estou em paz com isso", explicou, acrescentando que considera ser "uma benção que haja pessoas maravilhosas dispostas a serem barrigas de aluguer, ou a adopção".

A marca viral de beleza de Selena Gomez tem novos produtos — e já estamos apaixonados
A marca viral de beleza de Selena Gomez tem novos produtos — e já estamos apaixonados
Ver artigo

Por isso, a artista frisa que estas são "duas fortes possibilidades" para si. "E no final, não me interessa. Será meu. Será o meu bebé", concluiu a cantora de 32 anos, citada pela mesma publicação, que, embora nunca tenha abordado abordado a gravidez desta forma, já tinha dito que, se ainda fosse solteira aos 35 anos, deveria partir para a adoção.

Selena Gomez está, desde o ano passado, numa relação com o produtor musical Benny Blanco, com quem já tinha trabalhado em 2019 e de quem se suspeita que possa estar noiva, diz o E! News. Antes do atual companheiro, a artista esteve durante largos anos numa relação polémica com Justin Bieber, que atualmente está casado e tem um filho com Hailey Bieber.

Além de atriz e cantora, sendo uma das caras mais conhecidas da altura do Disney Channel, Selena Gomez também tem a sua marca de beleza, a Rare Beauty. Foi precisamente graças à etiqueta que se juntou, recentemente, ao clube dos multimilionários norte-americanos. A notícia foi avançada pela Bloomberg, segundo a "Variety", que diz que a fortuna da artista está avaliada em 1,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros).