Tudo começou com o zaghrouta, uma expressão vocal arábica que simboliza emoções felizes. Foi a fazer este movimento com a língua em direção à câmara durante a atuação na Super Bowl, que decorreu este domingo, 2 de fevereiro, que a cantora de "Whenever, wherever" tornou-se viral nas redes sociais.

O que poucas pessoas perceberam foi precisamente esta ligação cultural do gesto — mas houve quem se encarregasse de explicar: "Shakira não estava apenas a ser engraçada com a 'coisa da língua'. O que ela fez é chamado de zaghrouta, uma tradição árabe usada para expressar alegria, excitação, celebração. Normalmente ouvido em casamentos. Para vossa informação, ela é em parte libanesa", diz a jornalista libanesa Diane Elbasha numa publicação no Twitter defendendo a cantora e referindo-se ao facto de o pai de Shakira ser libanês.

https://magg.pt/2020/02/03/shakira-e-jennifer-lopez-juntam-se-na-super-bowl-e-mostram-quanto-os-latinos-tem-para-oferecer/

Contudo, mesmo com a explicação, os memes não param de surgir. Já foi comparada ao desenho animado SpongeBob, já deu origem à hashtag com o próprio nome no Twitter e até já há um GIF com o momento em que mexe a língua (e não as ancas) como ninguém. 

Percorra as imagens e veja tudo o que anda a circular nas redes sociais sobre a cantora colombiana.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.