As eleições presidenciais só se realizam em janeiro de 2026, o que deixa muitos meses em aberto para a apresentação de candidaturas. Por enquanto, apenas se discutem possíveis nomes, com o do Almirante Gouveia e Melo a ser o único praticamente garantido como candidato a sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa.
Enquanto não se perfilam mais candidatos, a MAGG sondou os leitores para um sufrágio hipotético, entre celebridades do pequeno ecrã. Entre os 12 candidatos apresentados, um liderou com alguma distância. Trata-se de Ricardo Araújo Pereira, humorista de 50 anos e apresentador do programa da SIC "Isto é Gozar com Quem Trabalha".
A sondagem teve 1069 participações e 29% votou em Ricardo Araújo Pereira. Seguiu-se o comentador de futebol da CNN Portugal Rui Santos (24%), seguido de Catarina Furtado (17%). Manuel Luís Goucha teve 7% dos votos, Cândido Costa 5%, José Alberto Carvalho e Cristina Ferreira 4%. Clara de Sousa ficou com 3% dos votos. Júlia Pinheiro, Vasco Palmeirim e José Rodrigues dos Santos 2% e Maya apenas 1%.