Do Almirante Gouveia e Melo a Luís Marques Mendes, passando por António José Seguro, Paulo Portas ou mesmo Pedro Passos Coelho, o que não faltam são hipotéticos candidatos à corrida a Belém. A pouco mais de um ano das eleições presidenciais, há muito ruído e poucas certezas sobre quem será o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa.

A SIC Notícias avançou a 23 de novembro que Gouveia e Melo deverá anunciar a sua candidatura em março de 2025 e, a não ser que haja surpresas nos próximos meses, deverá ser o primeiro a formalizar as intenções de assumir o cargo de chefe de Estado.

E porque Marcelo Rebelo de Sousa, atual incumbente, se tornou popular no pequeno ecrã como comentador, nada como perceber em quem votariam os leitores da MAGG se o sufrágio se disputasse apenas entre figuras da TV. É um sufrágio fictício, é certo, mas com hipóteses que não seriam descabidas. Em 2020, em entrevista à "Visão", Cristina Ferreira afirmou que "poderia representar todos os portugueses", e o nome de Ricardo Araújo Pereira, sobretudo desde que outro humorista, Volodymyr Zelensky, se tornou chefe de Estado, também costuma ser apontado como uma figura televisiva presidenciável.

E o leitor, quem escolheria?

Vote aqui