A Super Bowl LIX, que aconteceu este domingo, 9, terminou com uma derrota pesada dos Kansas City Chiefs por 40-22 frente aos Philadelphia Eagles. A equipa de Travis Kelce, namorado de Taylor Swift, não conseguiu a dobradinha, depois de ter vencido o troféu em 2023.

E se os tempos mudam, os ventos também, e o que aconteceu na Caesars Superdome, em Nova Orleães, foi muito diferente de tempos passados. Taylor Swift, que namora com o tight end dos Kansas City Chief desde o verão de 2023, manteve uma presença discreta (ou, pelo menos, foi bastante ignorada durante a emissão televisiva) mas, quando as câmaras do estádio se focaram nela e a mostraram no ecrã gigante, ouviram-se assobios e apupos no estádio. A expressão surpreendida da cantora norte-americana é um dos tópicos mais comentados nas redes sociais. A explicação mais óbvia para esta reação do público terá a ver com o facto de Swift ser adepta dos Eagles desde a infância e agora apoiar a equipa do namorado. 

Veja o vídeo

Já Donald Trump, que esteve acompanhado da família, foi aplaudido em vários momentos. À chegada ao estádio, ao som da banda sonora de "Top Gun" o presidente dos Estados Unidos foi aplaudido pela multidão. Acompanhado pela mulher, Melania Trump, e pela família, Trump fez História, ao tornar-se o primeiro presidente a marcar presença nesta competição.

Veja o vídeo da chega da de Trump

Kendrick Lamar atuou no intervalo da Super Bowl. O rapper aproveitou a ocasião para atirar mais achas para a fogueira da guerra de palavras com o também rapper Drake. Durante a performance da canção "Not Like Us", Lamar chamou Drake de pedófilo (devido aos rumores de que o canadiano já se envolveu sexualmente com menores). Lamar e Drake têm uma batalha legal em curso, com este último a já ter processado a editora Universal Music Group por difamação.

Veja o vídeo