Teresa Guilherme completa este domingo, 27 de junho, 66 anos. Para assinalar a data, a MAGG escolheu seis momentos em que a apresentadora mostrou que é mesmo a "rainha dos reality shows". Nos vídeos que lhe mostramos, pode ver a comunicadora em episódios inusitados no "Big Brother", "A Quinta" e até na "Casa dos Segredos".

Teresa Guilherme começou na rádio, seguindo depois para o pequeno ecrã, onde já fez de tudo, desde a apresentação à produção, passando pela representação. Já fez de tudo em televisão, desde o talk show "Eterno Feminino", em 1991, na RTP, "Não se Esqueça da Escova de Dentes", na SIC, concursos como "The Money Drop" ou "Biggest Deal", a programas de entrevistas como "Confessionário" ou "A Casamenteira".

Mas é nos reality shows que podemos ver os melhores momentos de Teresa Guilherme e, certamente, são aqueles que recordamos com mais afeto.

Já sabemos quando estreia o novo "Big Brother". TVI quer "voltar às origens do formato"
Já sabemos quando estreia o novo "Big Brother". TVI quer "voltar às origens do formato"
Ver artigo

O primeiro "Big Brother"

O primeiro momento que escolhemos de Teresa Guilherme é uma compilação de várias horas em direto na primeira edição do "Big Brother", que se estreou na antena da TVI em 2000.

Este vídeo corresponde ao último episódio de "Confessionário", que conduziu entre 2017 e 2018 na estação de Queluz de Baixo, e no qual entrevistou vários ex-concorrentes de reality shows. Podemos ver Teresa Guilherme a recordar vários momentos da primeira edição do "Big Brother", ao som de "Eu Sei", de Sara Tavares, não conseguindo conter as lágrimas.

Teresa Guilherme foi apresentadora da primeira edição do "Big Brother" e, em 2001, seguiram-se mais duas edições, "Big Brother 2" e "Big Brother 3". Em 2002, conduziu mais duas edições, mas desta vez com concorrentes famosos. Em 2003, foi o rosto de "Big Brother 4". O reality show regressou à antena dez anos depois, intitulado "Big Brother Vip", também com a comunicadora enquanto anfitriã.

Teresa Guilherme come uma banana em direto

Numa das galas da terceira edição de "Casa dos Segredos", em 2012, a apresentadora estava à conversa com o ex-concorrente Jean-Mark quando o inesperado acontece. Eis que uma banana é atirada para o plateau por um dos elementos do público que estava em estúdio. E a reação de Teresa Guilherme não podia ser mais inusitada.

"Uma banana, não seja por isso. Quem quer uma banana? Eu por acaso... até nem se me dava", disse a apresentadora, no momento em que começa a descascar a banana e a comê-la em direto. "Não sei quem é que me atirou a banana, mas eu não jantei", acrescentou ainda.

Aquele episódio foi de tal diversão que, em estúdio, ninguém conteve o riso. A conversa com os ex-participantes daquela edição do reality show da TVI prosseguiu enquanto a comunicadora comia a fruta.

O dia em que acordou na "Casa dos Segredos"

Em 2015, decorria a quinta edição da "Casa dos Segredos" na antena da TVI e Teresa Guilherme decidiu ir dormir com os concorrentes à casa da Venda do Pinheiro, Mafra. A comunicadora acordou ao som do tema "Única Mulher", de Anselmo Ralph, e deixou os participantes surpreendidos com toda a sua energia.

"É tão gira esta música, pessoal. Eu adoro esta música", disse Teresa Guilherme aos participantes do reality show, enquanto dançava e tentava animar aqueles que ainda se encontravam a dormir. Mais tarde, no alpendre com Pedro Capitão, um dos concorrentes daquela edição, a comunicadora revelou que, apesar de acordar com energia, demora algum tempo a ficar completamente desperta.

Apresentadora de gargalhada fácil e contagiante

Podíamos ter escolhido vários momentos em que Teresa Guilherme não conteve uma boa gargalhada, mas encontrámos este em que Susana, uma das concorrentes da segunda edição da "Casas dos Segredos", vira as costas à apresentadora enquanto a entrevistava.

A participante não estava a gostar da conversa a respeito do relacionamento com Marco Costa, que, alegadamente, havia sido "estragado" por Cátia Palhinha, uma outra concorrente. Quando Susana se levantou do sofá e abandonou o confessionário, a apresentadora atirou, num momento de euforia e gargalha em estúdio: "Marco, você nunca levou com um copo de água, foi a primeira vez. Mas a Susana virar-me as costas já é para aí a quinta vez".

Teresa Guilherme fala com animais

"A Quinta" chegou à antena da TVI em 2015 e Teresa Guilherme ficou aos comandos daquele formato. Mas o melhor momento aconteceu muito antes da estreia, quando ainda passava nos blocos publicitários da estação a promoção para os candidatos se inscreverem no reality show.

A comunicadora, que sempre nos habituou e contagiou com a sua boa disposição, surge na promo a falar com animais. "Pode entrar o primeiro candidato", atira Teresa Guilherme. "O meu talento é fazer imitações... Não me arranja um bocadinho de lama?", disse o porco.

Se prestar atenção, a reação da comunicadora à piada do animal não deixa ninguém indiferente. É que Teresa Guilherme para além de ser apresentadora e produtora, também é atriz, tendo já feito peças como "A Partilha" ou "Monólogos da Vagina".

O regresso ao "Big Brother"

Em março de 2020, o "Big Brother" voltou a ser aposta da estação de Queluz de Baixo para a sua grelha. Cláudio Ramos foi o escolhido para conduzir as galas de domingo. O "BB2020" foi um sucesso de audiências e acabou por ser muito elogiado pelo público devido à escolha dos concorrentes, por abordarem temas fraturantes da sociedade.

Em setembro do mesmo ano, arranca mais uma edição do reality show. "Big Brother - A Revolução" estreou-se com apresentação de Teresa Guilherme, marcando, assim, o seu regresso não só à TVI, mas também aos reality shows.

"O 'Big Brother' começa agora com a apresentadora que revolucionou a televisão portuguesa. A implacável e inesquecível Teresa Guilherme", disse a voz do "Big Brother" momentos antes de a apresentadora entrar em estúdio para conduzir a primeira gala daquela edição.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.