É o maior evento desportivo dos Estados Unidos e nem uma pandemia impediu a sua realização. Este domingo, 7 de fevereiro, realizou-se mais uma edição da Super Bowl, que colocou os Tampa Bay Buccaneers contra os Kansa City Chiefs. A equipa de Tampa acabou por vencer a partida (31-9), dando ao quarterback Tom Brady o seu sétimo título de campeão da liga de futebol norte-americano.

Tom Brady criticado por saltar de um penhasco com a filha de 6 anos
Tom Brady criticado por saltar de um penhasco com a filha de 6 anos
Ver artigo

Assim, aos 43 anos, o atleta conseguiu conquistar mais um título, logo na primeira época nos Buccaneers. Tom Brady, que fez carreira com os New England Patriots, mostrou ao mundo porque é um dos jogadores mais conhecidos da modalidade.

Considerado como o GOAT (melhor jogador de todos os tempos) do futebol norte-americano, com o título vencido este domingo, Brady já soma sete troféus Vicent Lombardi — nome dado os troféus do campeonato — , mais um do que os Patriots, onde jogou durante 20 anos, e do que os Pittsburgh Steelers, as duas equipas com mais títulos da NFL (liga norte-americana de futebol).

tom brady filhos
Brady tem dois filhos com a supermodelo brasileira. créditos: Instagram

Para além do seu talento em campo, Tom Brady também é conhecido pelo seu mediático casamento com Gisele Bündchen, com quem tem dois filhos. Mas sabia que Brady tem uma ligação com a Segunda Guerra Mundial? Ou que costuma oferecer sapatos aos colegas de equipa? No rescaldo de umas das mais importantes vitórias da carreira do jogador, descubra nove curiosidades sobre Tom Brady.

1. Tem três irmãs mais velhas.

Nascido no seio de uma família católica em San Mateo, no estado da Califórnia, Estados Unidos, a 3 de agosto de 1977, Tom Brady é o mais novo de quatro irmãos.

tom brady irmã
Tom Brady com uma das três irmãs mais velhas. créditos: Instagram

2. O tio-avô de Tom Brady foi prisioneiro de guerra.

Michael Buckley Jr. foi o primeiro prisioneiro de guerra norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Morreu em 2006, com 104 anos.

3. Dormiu uma sesta antes do seu primeiro Super Bowl.

Em 2002, os nervos pareciam não afetar Tom Brady. Alegadamente, o jogador de futebol, que vestia a camisola dos Patriots na época, estava tão descontraído com a sua primeira final que dormiu uma sesta de duas horas antes da partida, e acordou apenas meia hora antes de o jogo começar.

4. Deita-se às 21 horas.

Adepto de uma boa noite de sono, o atleta deita-se sempre às nove da noite, para que consiga estar na sala de musculação no dia seguinte, logo às seis da manhã.

tom brady
Tem uma rotina regrada: deita-se às 21h, e às 6h já está treinar. créditos: Instagram

5. Também joga pingue-pongue.

De acordo com os colegas de equipa, Tom Brady também é muito competitivo com o seu hobbie e chegou a partir raquetes quando perdia.

6. Oferece Uggs aos colegas.

Rosto da marca de calçado australiana há muitos anos, Tom tem por hábito oferecer botas ou sapatos da Ugg aos amigos.

7. Adora gelado de abacate.

O doce é um dos favoritos do jogador, que tenta manter uma dieta vegan e vegetariana, apesar de não cumprir a 100%. Também já teve uma parceira com uma marca vegan, e deu a cara por kits de refeições.

8. É casado com uma supermodelo.

Brady e a brasileira Gisele Bündchen são casados desde 2009 e têm dois filhos. Conheceram-se através de amigos em comuns, e tiveram um primeiro encontro às cegas.

tom brady filho
O filho mais velho, Jack, é fruto do seu namoro com a atriz Bridget Moynahan. créditos: Instagram

9. Tem um filho com a atriz Bridget Moynahan.

Antes de conhecer Gisele, Tom Brady manteve um relacionamento de três anos com a atriz norte-americana. Depois de anunciarem a separação, que ambos descreveram como amigável, o jogador assumiu um namoro com a modelo brasileira. Dois meses e meio depois do fim do namoro com Tom Brady, Bridget tornou pública a sua gravidez.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.