Qualquer publicação numa rede social está sujeita a críticas. Quando se tem mais de 6 milhões de seguidores, mais ainda. Foi o que aconteceu a Tom Brady, jogador da NFL e marido da top model Gisele Bundchen, que acaba de ser "dad-shamed" por um vídeo que partilhou na sua página de Facebook e Instagram.
Nesta publicação, vê-se Tom Brady de mão dada com a filha Vivi de 6 anos a saltar e mergulhar de um penhasco. A acompanhar o vídeo está a legenda "se a Vivi um dia for campeã olímpica, provavelmente não será em natação sincronizada. Mas o pai dá-lhe sempre nota 10."
O vídeo que conta já com mais de 3 milhões de visualizações foi imediatamente alvo de críticas. "Quando ela hesitou, ele podia ter-lhe deslocado o ombro. Ele puxou-a para a água", "Meu Deus! Que irresponsabilidade é esta. Coitada da criança, não estava pronta para saltar", foram alguns dos 16 mil comentários que depressa surgiram na página de Instagram do jogador de futebol americano.
Até o ator Dwayne Johnson, conhecido por The Rock, comentou o vídeo. "Sabes que eu tenho total confiança em ti como homem, amigo, jogador e pai, mas isto deixou-me ansioso. Jesus." Apesar das muitas críticas, também houve muitos fãs de Tom Brady a defendê-lo. "Adoro o facto de ela querer fazer isto. O pai está a ajudá-la a ser corajosa."
Esta vontade das celebridade partilharem momentos íntimos dos filhos com os fãs através das redes sociais, faz com que estejam sujeitos também a críticas, muitas delas feitas sem grande filtro. Foi o que aconteceu com Kim Kardashian West quando partilhou uma fotografia de Saint, ainda bebé, sentado na sua cadeira do carro, virado para a frente, ou quando Victoria Beckham publicou uma fotografia a dar um beijo à filha nos lábios. Também Beyoncé sofreu foi criticada pelo aspeto pouco cuidado, segundo os fãs, do cabelo da filha Blue Ivy.