Qualquer publicação numa rede social está sujeita a críticas. Quando se tem mais de 6 milhões de seguidores, mais ainda. Foi o que aconteceu a Tom Brady, jogador da NFL e marido da top model Gisele Bundchen, que acaba de ser "dad-shamed" por um vídeo que partilhou na sua página de Facebook e Instagram.

Nesta publicação, vê-se Tom Brady de mão dada com a filha Vivi de 6 anos a saltar e mergulhar de um penhasco. A acompanhar o vídeo está a legenda "se a Vivi um dia for campeã olímpica, provavelmente não será em natação sincronizada. Mas o pai dá-lhe sempre nota 10."

O vídeo que conta já com mais de 3 milhões de visualizações foi imediatamente alvo de críticas. "Quando ela hesitou, ele podia ter-lhe deslocado o ombro. Ele puxou-a para a água", "Meu Deus! Que irresponsabilidade é esta. Coitada da criança, não estava pronta para saltar", foram alguns dos 16 mil comentários que depressa surgiram na página de Instagram do jogador de futebol americano.

Gisele Bündchen revela os motivos da separação com Leonardo DiCaprio
Gisele Bündchen revela os motivos da separação com Leonardo DiCaprio
Ver artigo

Até o ator Dwayne Johnson, conhecido por The Rock, comentou o vídeo. "Sabes que eu tenho total confiança em ti como homem, amigo, jogador e pai, mas isto deixou-me ansioso. Jesus." Apesar das muitas críticas, também houve muitos fãs de Tom Brady a defendê-lo. "Adoro o facto de ela querer fazer isto. O pai está a ajudá-la a ser corajosa."

Esta vontade das celebridade partilharem momentos íntimos dos filhos com os fãs através das redes sociais, faz com que estejam sujeitos também a críticas, muitas delas feitas sem grande filtro. Foi o que aconteceu com Kim Kardashian West quando partilhou uma fotografia de Saint, ainda bebé, sentado na sua cadeira do carro, virado para a frente, ou quando Victoria Beckham publicou uma fotografia a dar um beijo à filha nos lábios. Também Beyoncé sofreu foi criticada pelo aspeto pouco cuidado, segundo os fãs, do cabelo da filha Blue Ivy.