A mais recente edição dos Adidas SL 72 são os novos ténis tendência, podendo mesmo destronar os Samba, também da marca alemã, apesar da campanha de lançamento ter gerado polémica. Este modelo foi lançado originalmente durante os Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, que foi alvo de uma tragédia, conhecida como o Massacre de Munique.

Já sabemos quem são os finalistas de “Hell’s Kitchen Famosos”. Veja se o seu preferido está na lista
Já sabemos quem são os finalistas de “Hell’s Kitchen Famosos”. Veja se o seu preferido está na lista
Ver artigo

A Vila Olímpica foi invadida pelo grupo militante palestiniano Setembro Negro, assassinaram dois atletas israelitas e raptaram outros nove, que também morreram. No total, 11 atletas israelitas morreram numa tentativa de forçar a libertação de palestinianos mantidos presos em Israel.

Bella Hadid, que é filha do magnata palestiniano Mohamed Hadid e nunca escondeu o apoio ao país, foi escolhida para ser a cara da campanha dos novos ténis, o que levou a fortes críticas por parte de ativistas pró-Israel e entidades judaicas, que a acusavam de antissemitismo, e do governo israelita, que acusou a campanha de insensibilidade histórica. Como tal, a Adidas retirou a campanha do ar e emitiu um pedido de desculpas. Contudo, Bella Hadid não gostou e contratou uma equipa jurídica para uma batalha judicial contra a marca alemã.

Apesar da polémica, a verdade é que a mais recente edição dos Adidas SL 72 já conquistou várias caras conhecidas tanto nacional como internacionalmente. É o caso de Madalena Aragão, Helder Tavares e Sofia Vasconcelos, em Portugal, e de Emily Ratajkowski, Suki Waterhouse e Bella Hadid, no estrangeiro, entre outros.

O modelo está disponível em várias cores, do preto ao vermelho, cinzento, amarelo, cinzento e azul, por 100€, nas lojas físicas da Adidas, no site oficial e em retalhistas, como a Sportino.

Espreite os ténis.

Veja os famosos rendidos aos Adidas SL 72.