A menos de uma semana do Natal, já está tudo mais ou menos definido no que toca à ementa da Consoada e do dia 25. Nas mesas portuguesas não pode faltar o bolo rei, iguaria que não é do agrado de toda a gente (sobretudo dos que torcem o nariz às frutas cristalizadas).
Para esses, o bolo Imperador, uma criação da cadeia de pastelarias Pão da Vila, é a alternativa ideal. O grupo de pastelarias, nascido em 1990 na Ericeira, criou o Imperador, que pode não ser o rei da mesa de Natal, mas sem dúvida que pertence à realeza natalina.
O bolo Imperador (18€/Kg), tem uma massa doce, coberta de frutos secos e pode ser recheado ao gosto dos clientes. Desde recheio de ovo, chocolate, maçã, gila a massa de alfarroba com ovo, são várias as alternativas para um doce de Natal diferente.
O bolo Imperador (e todas as outras especialidades da Pão da Vila) está à venda nas lojas da marca, na Ericeira e em Lisboa. O grupo aproveitou também esta época de maior procura para abrir quiosques de vendas em centros comerciais (Alegro Sintra, Cascais Shopping, Arena Torres Vedras e Strada, em Odivelas).