Seja ou não dia do gelado, esta sobremesa, snack ou doce, é uma verdadeira perdição e ganha lugar de destaque no verão. Há quem os prefira em cone, outros em copo e ainda quem não abdique de pegar numa colher e comer diretamente do recipiente onde podemos encontrar os mais diversos sabores.

Gelado de palha de Abrantes e sorbet de tangerina. Os Gelados Lis chegaram a Lisboa
Gelado de palha de Abrantes e sorbet de tangerina. Os Gelados Lis chegaram a Lisboa
Ver artigo

Se ainda não se rendeu aos gelados ou não perde a oportunidade de provar um diferente todas as semanas, temos boas notícias. Para assinalar o Dia do Gelado, que se celebra a 18 de julho, a plataforma de entregas Takeaway faz entregas grátis desta sobremesa que nos refresca e conforta o dia. Cascais, Lisboa, Oeiras, Porto e Vila Nova de Gaia são as cidades onde pode pedir os seus gelados preferidos e não terá de pagar nada pela entrega (promoção que deverá estar em vigor até ao final do ano). 

Artisani, Weeel Frozen Yogurt, Gelados Neveiros,  Gelataria Tchipepa, Lab Gelati, Café Jeronymo ,Gelataria do Porto e Amorino são algumas das gelatarias mais requisitadas em Portugal, de onde pode pedir os seus gelados através da Takeaway. A estas juntou-se recentemente a Santini.

Ao analisar os pedidos feitos na plataforma nos últimos 12 meses, a marca de entregas concluiu que os sabores preferidos dos portugueses são chocolate e caramelo e, em junho, os populares Sundae e McFlurry foram os gelados mais pedidos em Portugal.

Segundo a Takeaway, o consumo de gelados através da plataforma cresceu mais de 300%, face ao mesmo período do ano passado, com a entrada de várias gelatarias na plataforma, mas também de alguns restaurantes que têm essa opção para a sobremesa, como é o caso da McDonald's, que além das entregas gratuitas, não tem valor mínimo de encomenda.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.