Foi há quase um ano, em abril de 2022, que a Nespresso lançou a máquina Vertuo, o Rolls Royce das máquinas de café. Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, a marca acaba de lançar outro dispositivo da mesma linha, a Vertuo Pop, que promete oferecer aos amantes de café a mesma tecnologia que a sua antecessora, mas com um design mais minimalista e compacto.
Além de ser uma "excelente opção para quem procura uma máquina de café de alta qualidade que ocupe pouco espaço", como diz Brigitte Felber, Business Executive Officer da Nespresso, em comunicado, o que é que há de tão inovador nesta máquina?
Essencialmente, a forma como funciona. É que este sistema, já adotado na Vertuo anterior, usa uma tecnologia que combina a força centrífuga com a infusão de água e a regulação da temperatura, permitindo obter um café cremoso sem igual.
Com a nova máquina Vertuo Pop, o princípio é o mesmo, oferecendo a versatilidade deste sistema, que se mune de quatro tamanhos de chávena diferentes. Seja qual for a sua preferência, poderá desfrutar de quatro tamanhos de chávenas diferentes: ou opta por um Espresso ou Double Espresso, se quiser cafés mais curtos, ou pelos Gran Lungo ou Mug, se necessitar de uma quantidade maior de cafeína para sobreviver aos dias mais compridos.
Além disso, esta máquina conta também com um sistema de "leitura inteligente da cápsula", avança a marca. O que significa isto? Então, através de um código de barras, a Vertuo Pop vai reconhecer o blend (ou a variedade, digamos) do café, preparando e ajustando automaticamente os parâmetros de extração para conseguir a bebida perfeita.
Como é uma máquina tão leve e minimalista, pode levá-la consigo para onde quiser e bem entender, dando um toque de cor a onde quer que a coloque em disposição. Isto porque há seis cores à escolha, que vão dos clássicos preto e branco aos tons mais garridos, como o vermelho, amarelo, verde e azul. O melhor de tudo? É produzida com 35% de plásticos reciclados, pelo que também é amiga do ambiente.
Com um preço de 109€, a Vertuo POP já está disponível para venda nas boutiques Nespresso espalhadas de norte a sul do País e também no site oficial da marca.