Se ainda não conhece a marca de donuts mais fofos e originais de Lisboa, é neste mês de setembro que tem mesmo de perder um tempinho e ir experimentá-los. Com a fama de serem um dos bolos mais deliciosos e instagramáveis de toda a capital, fazendo com que qualquer pessoa queira experimentar só pelas fotografias, a Crush Doughnuts completa seis anos de muita doçura a 8 de setembro e planeou, claro, uma surpresa para todos os seus visitantes - que vem também com muito açúcar.
Até ao momento, esta famosa marca de donuts artesanais norte-americanos “quase demasiado giros para comer”, como a própria assume, está presente em três dos pontos mais turísticos de Lisboa, de forma a dar a conhecer os seus autênticos sabores a todos os turistas e moradores.
Depois de ter começado o seu projeto como apenas uma pop-up no espaço do restaurante Ground Burger, a Crush conquistou todos os corações e precisou de se expandir, sendo agora possível visitar as suas instalações no bairro de São Sebastião, no Time Out Market e na Baixa de Lisboa.
Mas não foi uma expansão qualquer - foi uma expansão em grande. Não estando à espera de tamanha reação por parte de todos os consumidores, depressa perceberam que este produto único tinha conquistado demasiados fãs.
“No início, começámos devagar, para avaliar as reações dos clientes, mas depressa percebemos a singularidade do produto. Logo desde o começo, a doçura americana conquistou os seus primeiros fãs”, declarou Caroline Eng, proprietária da Crush Doughnuts, em comunicado. “As pessoas corriam para comprar no Ground Burger, com fila à porta, e muitas vezes esgotávamos o stock horas antes do fecho."
Agora, com toda a fama que já tem, há que ter proveito também - e é por isso mesmo que esta marca já é uma das favoritas no mercado. Além da sua aparência que deixa qualquer pessoa com água na boca se vir uma fotografia no Instagram, a melhor qualidade também promete ser a protagonista, como explicou a proprietária. “É imperativo garantir a melhor qualidade em todos os aspectos: frescura, sabor e estilo. Cada sabor que produzimos representa não só o nosso esforço, mas também a alegria de ver os nossos clientes satisfeitos com o produto."
No entanto, vamos, finalmente, aos sabores. Mas o que é que se pode provar na Crush Doughnuts? De tudo um pouco. Desde os donuts mais simples, como com açúcar e canela (3,95€) ou vanilla glazed (4,95€), até aos mais inusitados, como donuts com glacê de morango, queijo creme, creme de baunilha e molho de frutos vermelhos ou até mesmo com recheio de maracujá, glacê de queijo creme, farofa e merengue, passando ainda pelos donuts com recheio de nutella, glacê de chocolate e farofa de oreo com avelãs (todos os donuts com recheio têm um custo de 6,95€), há literalmente doces para todos os gostos.
Ainda assim, mesmo depois de tantos sabores, há um que vai ser a estrela em setembro: o sabor de aniversário. Ainda mantido no segredo dos deuses para criar uma bela surpresa a todos os visitantes, o sabor vai estar disponível durante todo o mês de aniversário da Crush Doughnuts para que qualquer pessoa tenha tempo de o provar. E sim, vai estar disponível nas três lojas da marca.