Ah, o amor. Há quem diga que se encontra quando menos se espera, ali ao virar da esquina ou até mesmo no Tinder, mas por aqui acreditamos que esta coisa da paixão só pode estar escondida na pastelaria O Rebuçado.

É que foi nesta pastelaria em Pinheiro de Loures que Nuno Homem de Sá teve o primeiro encontro com a sua atual namorada, Frederica Lima, e foi também aqui que começámos a babar por uma versão totalmente diferente da tradicional bola de Berlim.

Paixão que Nuno Homem de Sá conheceu na internet é ex-namorada de Bruno de Carvalho
Paixão que Nuno Homem de Sá conheceu na internet é ex-namorada de Bruno de Carvalho
Ver artigo

Falamos da famosa bola de Berlim com recheio de Licor Beirão, que está em destaque nas redes sociais desde que Joana Marques comentou o novo romance do ex-concorrente da "Big Brother Famosos", no podcast "Extremamente Desagradável" desta quarta-feira (13).

Ora, o que é que uma coisa tem que ver com a outra? Tudo. Já que foi neste estabelecimento que nasceu a mais recente história de amor de Nuno Homem de Sá, que começou com "mensagenzitas" no Instagram, como o ator disse em entrevista a Manuel Luís Goucha, e rapidamente evoluiu para um encontro n'O Rebuçado.

Não sabemos se Nuno Homem de Sá e Frederica Lima provaram (ou não) esta bola de Berlim com recheio de Licor Beirão — e se foi isso que os deixou "embriagados de amor", como brincou Joana Marques — mas o que é certo é que esta iguaria é um sucesso em Pinheiro de Loures. E não, não rende multas por excesso de álcool no sangue.

"Dá para voltar a conduzir sem ser autuado pela polícia"

À MAGG, Nuno Costa, dono da pastelaria O Rebuçado, explica que só costumava disponibilizar esta bola de Berlim com recheio de Licor Beirão "mais na altura do verão", mas que, depois desta menção no podcast "Extremamente Desagradável", vai ter de antecipar o regresso da receita.

"Mais na altura do verão é que costumamos ter esse produto. Habitualmente não estava [sempre disponível], mas agora vamos voltar a tê-lo durante mais tempo", conta.

O episódio do podcast de Joana Marques não só valeu à equipa da Renascença um carregamento de bolas de Berlim como fez com que a procura do produto voltasse a aumentar. "Hoje por acaso fui entregar lá à Renascença, em virtude de uma parceira com a Licor Beirão. Depois de elas [Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves] terem comentado, fizemos a entrega lá e ainda fizemos mais aqui para o balcão e não chegou. Por isso, vamos voltar a ter antes do verão, claro".

"Somos aqui da região e já nos tinha sido solicitado que fizéssemos uma receita com licor. Fizemos a experiência com Licor Beirão, que é mais espesso, e a recetividade foi muito boa", explica, com a ressalva de que já está disponível "há dois verões".

Já no que ao sabor diz respeito, depois de comer uma destas bolas de Berlim, "dá para voltar a conduzir sem ser autuado pela polícia", mas "nota-se o sabor", avança.

Agora, quando é que pode encontrar esta bola de Berlim disponível? Durante a semana, é sempre uma incógnita, porque a pastelaria vai variando entre os vários recheios que tem disponíveis (como tradicional, frutos vermelhos, caramelo). Já ao fim de semana, a conversa é outra.Daqui em diante, a bola de Berlim com recheio de Licor Beirão estará disponível todos os fins de semana. E o melhor? Só custa 1,50€.

O Rebuçado

Localização: R. Combatentes do Ultramar 96, 2670-347 Loures
Reservas: 21 982 4806
Horário: todos os dias das 5h30 às 21h30

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.