Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar dos Stanley Cup. Virais no TikTok e disponíveis nas mais variadas cores e formatos, estes copos têm feito furor nas redes sociais por serem práticos (pelo menos para encaixarem nos mais variados suportes), térmicos e bonitos, sendo vistos como algo ecológico e sustentável, que encaixa nas estéticas de cada um - e já estão disponíveis em Portugal. 

Há um perfume de pastel de nata (não, não estamos a gozar)
Há um perfume de pastel de nata (não, não estamos a gozar)
Ver artigo

É no Lidl que vai poder encontrar as Stanley Cup, mais precisamente o copo The Quencher H2.0 FlowStaste Tumbler na cor cinzenta, que ficou disponível esta quinta-feira, 19 de novembro, em todos os supermercados da marca em Portugal. Este copo, 90% composto por aço inoxidável reciclado, também ficou viral por conseguir transportar mais de 1 litro de líquido, não precisando de encher a garrafa vezes e vezes ao longo do dia, e é caracterizado por ter a base mais fina do que a parte de cima, de modo a conseguir encaixar na maioria dos suportes, como os dos carros e do cinema. Além disso, aguenta bebidas até 11 horas, o que é perfeito, por exemplo, para viagens longas.

E como é que estes copos se tornaram tão virais? Segundo a revista “Bon Appétit”, esta popularidade foi conseguida através de uma visão inteligente de negócios, uma vez que este modelo mais famoso chegou mesmo a deixar de ser fabricado por não existir procura. Ao assinar vários contratos de parcerias com influencers digitais, a Stanley só teve de alterar as cores dos copos disponíveis, e rapidamente chegou ao público feminino (uma vez que a marca foi originalmente pensada mais para homens), que fez tanto uso destes copos térmicos que chegaram mesmo a esgotar em várias lojas.

“O Stanley Quencher transcendeu a garrafa de água e tornou-se num acessório ligado ao estilo de vida”, afirmou Jenn Reeves, vice-presidente de marketing da Stanley, ao meio de comunicação. A The Quencher H2.0 FlowStaste Tumbler encontra-se agora no Lidl e tem um custo de 39,99€, estando disponível apenas em cinzento e limitada ao stock existente.