A eterna cidade dos estudantes junta-se à rede Uber Eats e, a partir de dia 28 de novembro, centenas de refeições já estão à distância de um clique. A cobertura inicial do serviço em Coimbra inclui as zonas de Celas, Baixa, Solum, Tovim, Portela, Eiras e Santa Clara, com restaurantes como o McDonald's, Verde Moinho, Cozinha Consciente, Azucar, Honorato e Arcada.
Curiosamente, a chegada da aplicação de entrega de refeições a Coimbra acontece no mesmo dia em que a app celebra um ano de atividade em Portugal, período em que 12 cidades nacionais já fazem parte da rede. De acordo com dados divulgados num comunicado de imprensa da empresa, a Uber Eats "já cobre cerca de 30% da população portuguesa" e a rede de restaurantes parceiros "cresceu de 90 para 1.000 em apenas um ano".
Atualmente, a Uber Eats já está disponível em Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra e Coimbra, para além de estar em 350 cidades à volta do mundo.
No dia em que celebra o seu primeiro aniversário em território nacional, a empresa divulgou também algumas curiosidades sobre a experiência dos utilizadores portugueses na aplicação — descubra-as abaixo.
- A maior encomenda deste ano continha 105 itens diferentes;
- A encomenda com distância mais curta foi feita a apenas 2,6 metros do restaurante;
- O tempo médio de entrega de uma refeição foi de 23 minutos;
- A hora mais popular de entrega em Portugal é entre as 20h e as 21h e o dia da semana mais popular é o domingo;
- O último18 de novembro foi o dia com mais pedidos de sempre do Uber Eats em Portugal;
- O cliente mais leal em Lisboa fez 38 pedidos em apenas semana, numa média de 5 pedidos por dia. Já no Porto, o cliente mais leal fez 21 pedidos numa semana, numa média de 3 por dia;
- Ao pequeno almoço, os artigos mais populares são pão, waffle e café;
- Ao almoço, os pratos mais populares são hambúrguer, pizza e poké. Já à hora do jantar, os eleitos são pizza, hambúrguer e cozinha indiana.