O centro comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, tem, desde 6 de julho, um novo conceito de sunsets na esplanada, com vista para o rio, cocktails, música ao vivo, uma zona VIP e uma área onde se pode dançar. Isto no papel pode parecer uma coisa por um lado boa — porque tudo isto são coisas boas — mas por outro estranha, porque não deixamos de estar num shopping. Melhor forma de tirar dúvidas? Ir até lá, ver como é, experimentar, viver a coisa. E foi o que a MAGG fez.

Os melhores sunsets do Parque das Nações têm vista para o rio, cocktails e dança
créditos: A.BUSCKA

Eram 19 horas de uma quinta-feira quando passámos a porta que dá acesso à esplanada do Vasco da Gama, no piso da restauração. A música tinha tons do Caribe, as dezenas de mesas com vista para o Tejo estavam já muito bem compostas e já se via uma ou outra pessoa a abanar um pezinho com vontade de abanar os dois. Pedimos um mojito (7,40€) e uma morangoska (8,40€) e fomos circular. Nas mesas, estrangeiros em grupos a beber copos, colegas de trabalho a terminar o dia ainda com roupa de escritório, clientes do shopping que foram atraídos pela música e acharam que ali é que se estava bem, havia um pouco de tudo. O tempo foi passando, os tais pezinhos foram-se soltando e ainda não eram oito da noite já havia dezenas de pessoas a ocupar o espaço em frente ao palco a dançar os sons dominicanos em duplas que se percebia que não era a primeira vez que estavam a fazer aquilo. Fomos ainda espreitar o espaço VIP, só para convidados, onde se consegue ter um ambiente um pouco mais reservado para uma conversa ou um copo a dois.

As sunset sessions do Vasco da Gama arrancaram a 6 de junho e vão prolongar-se nos fins de tarde de quintas e sextas-feiras até setembro, sempre com música, cocktails e muita animação na esplanada do segundo piso do shopping. Serão sempre entre as 19 e as 21 horas, perfeitas para quem trabalha na zona do Parque das Nações e quer beber um copo antes de ir para casa, e vão ter ritmos latinos às quintas-feiras (com os Caribbean Trio, os tais que vimos) e às sextas-feiras com a música cubana de Angel Rojas.

Os melhores sunsets do Parque das Nações têm vista para o rio, cocktails e dança
créditos: A.BUSCKA

E há mais. Todos os que se deslocarem até à esplanada do segundo piso para experimentarem as sunset sessions, podem habilitar-se a ganhar prémios todas as semanas. Os prémios são surpresa, mas podem ser bebidas no sunset, descontos exclusivos ou até a oferta de artigos de algumas das melhores marcas presentes no Vasco da Gama.

Esta iniciativa, que já está a decorrer, quer afirmar o Centro Vasco da Gama como mais do que um espaço para fazer compras, posicionando a marca como "um espaço de experiências, em família, com amigos ou colegas", explica Pedro Amaral, diretor do Centro Vasco da Gama, em comunicado oficial enviado às redações.

"Este tipo de ações, como os sunsets, vêm reforçar a nossa vontade de proporcionamos experiências diferentes e inusitadas a quem nos visita", conclui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.