Sim, nós sabemos que a expressão "vamos para a night?" ficou lá atrás, com os shots de pastel de nata, a Telecel e o Dot. Mas, para a geração que se tornou adulta nos anos 90, nada grita mais saída noturna incrível do que a palavra Kremlin.
A discoteca lisboeta, conhecida pela música electrónica e pelos after hours, inaugura a 16 de dezembro um novo sistema de luz e som e também nova decoração. O artista urbano RAF é o responsável pelos grafiti e quadros retroiluminados que agora decoram o Kremlin.
“Como artista tentei, de certa forma, adicionar e colocar-me do lado do ambiente, da dança da luz com o som. Criei quadros em que a cor e um fundo colorido de superfície ondulada criam uma ilusão de movimento. Como se também se unissem a esta nova experiência. O facto de se poder controlar a integridade e cor da luz dá a estas obras inúmeras leituras e transformações", adianta RAF em comunicado.
Veja as fotos
O novo sistema de luzes e som, composto por 158 metros de luzes que vão “dançar” ao som da música, promete "um ambiente e uma dinâmica mais envolvente e imersiva, onde a cabine do DJ ganha um destaque de peça central do espaço", anuncia o Kremlin em comunicado.
Fundada em 1988 pelos irmãos Rocha, a discoteca Kremlin fechava portas em 2011. Reabriu em 2016 com a gerência de Fernando Rodrigues e Filipe Martins.