2022 é ano de regressos, mas também de estreias. É a primeira vez que o Clássico Beach Bar by Olivier, em São João da Caparica, vai reabrir, a 14 de maio, sem restrições de máscaras ou apresentação de certificado digital. Só há, por isso, boas razões para celebrar e o espaço mais in junto à praia tem tudo a postos para isso.

Só precisa de apurar todos os sentidos: a visão para apreciar o mar mesmo em frente ao Clássico Beach, o paladar para saborear os vinhos portugueses e os cocktails de autor, o tato para não deixar escapar o marisco das mãos, e, finalmente, a audição para identificar os hits de verão que vão marcar os sunsets na esplanada deste “the place to be by the sea” ("lugar para estar junto ao mar", em português), mote levado para a reabertura.

Caipirinhas, barriga de salmão e tacos. Há de tudo nestas 5 esplanadas em Lisboa
Caipirinhas, barriga de salmão e tacos. Há de tudo nestas 5 esplanadas em Lisboa
Ver artigo

Aqui vai sentir-se como nos clubes de praia de Ibiza e Formentera, com a vantagem de que não precisa de apanhar um avião para ter ambientes paradisíacos semelhantes e tem na mesa o que de melhor é apanhado na nossa costa. 

Sendo Olivier da Costa chef e empresário responsável por mais de 20 restaurantes em quatro países (sete, até final do ano), neste espaço na praia de São João da Caparica, que serve ao mesmo tempo de miradouro para o oceano Atlântico, não podia faltar comida do mais alto gabarito.

Na carta vai encontrar 21 variedades de marisco e peixes, alguns deles exóticos, como o olho de vidro laranja e o rascasso escorpião, assim como cherne, cantaril, goraz, lírio e imperador. E se nunca teve oportunidade de provar noutro restaurante os clássicos de Olivier da Costa, no Clássico Beach Bar by Olivier poderá deliciar-se com uma amostra: arroz de choco, carabineiros à Clássico e mousse de Kit Kat.

O verão começa apenas a 21 de junho, mas em São João da Caparica chega já este sábado, 14 de maio, com a reabertura do Clássico Beach Bar by Olivier. Até junho encerra à segunda-feira, mas assim que chegar oficialmente a época balnear, vai estar aberto todos os dias a animar os momentos de praia das 10h30 às 21h.

Clássico Beach Bar by Olivier

Localização: Avenida Afonso de Albuquerque – Praia de São João da Caparica, 2825-450 – Costa da Caparica
Reservas: +351 927 194 906
Horário: restaurante e apoio de praia todos os dias, das 10h30 às 21h; cozinha: todos os dias, das 12h às 19h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.