Uma refeição não tem de ser sempre acompanhada de vinho. As cervejas artesanais ganham, cada vez mais, presença nas cartas de bebidas dos principais restaurantes e é com o objetivo de mostrar aos gourmands como é fácil (e delicioso) casar a ancestral bebida fermentada com pratos de carne, peixe e até sobremesas que a Cervejaria Trindade e o restaurante Faz Figura se unem para um jantar cervejeiro, que acontece a 26 de agosto.

Os parceiros dispensam apresentações, em particular o Faz Figura, cuja vista para o Tejo pode ser o que os convivas quiserem: enebriante, romântica, fresca mas sempre deslumbrante.

Faz Figura restaurante
Restaurante Faz Figura, Lisboa

Mas falemos de comidas e bebidas que é isso que interessa. 

A refeição começa com filetes de sardinha em escabeche de pimentos, acompanhados por uma cerveja Trindade Fénix. Segue-se lombo mirandês no carvão com maionese de alho negro e a variedade Cerveja Trindade Áurea. Acha que doces não combinam com cerveja? Ai combinam, combinam! O jantar cervejeiro fecha com chave de ouro, com mousse de framboesa com zabayonne de Cerveja Trindade Profana.

Gostaria de se tornar num mestre da cerveja artesanal? Então, estes cursos são para si
Gostaria de se tornar num mestre da cerveja artesanal? Então, estes cursos são para si
Ver artigo

E porque, nestas ocasiões, gostamos sempre de ter um guia, ao longo do jantar, o Beer Sommelier da cerveja Trindade, Rodrigo Cirilo vai contar a história da marca, além de explicar toda a etiqueta de degustação de cervejas, desvendar harmonizações e possíveis casamentos gastronómicos.

Custo: 29,75€ por pessoa

Reservas: 218 868 981 (até 25 de agosto)

Restaurante Faz Figura

Rua do Paraíso 15B, 1100-395 Lisboa

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.