A Cerveja Nortada e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) uniram forças e lançaram sete cursos online, com aulas em tempo real e apresentações presenciais, pensados para os curiosos e profissionais do universo desta bebida. São eles: Tecnologia Cervejeira, Lúpulo, Água Cervejeira, Controlo de Qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro.

O objetivo passa por fazer crescer a cultura cervejeira em Portugal, ainda muito concentrada nas marcas industriais, promovendo uma conversa e conhecimento em torno dos produtos artesanais, tanto ao nível do consumidor, como do produtor, tendo em vista também a criação de cervejeiros cada vez mais qualificados. 

Dia Internacional da Cerveja. Veja onde celebrar em Lisboa a partir de 60 cêntimos
Dia Internacional da Cerveja. Veja onde celebrar em Lisboa a partir de 60 cêntimos
Ver artigo

"A profissionalização é uma procura cada vez mais constante das cervejeiras em todo o mundo. Em seis anos existência, recebemos alunos de mais de 20 países à procura de formação. Foi isso que determinou a nossa dinâmica em chegar mais perto desses profissionais", diz Carlo Bressiani, diretor da ESCM — escola em que Portugal é o quinto país onde está presente, sendo a única na Europa.

As inscrições já estão abertas. As aulas começam em outubro. Conheça os programas.