Durante todo o mês de Outubro, a Cerveja Trindade junta-se aos restaurantes e cafés do Mercado da Vila em Cascais para dar a conhecer propostas gastronómicas acompanhadas de uma cerveja artesanal única. Os espaços do Mercado foram desafiados pela Cerveja Trindade a criarem um menu craft exclusivo, onde os pratos acompanham uma das três variedades de cerveja da marca: Áurea (Vienna Lager), Fénix (American Wheat) ou Profana (India Pale Ale). 

Cervejas Trindade
Cervejas Trindade créditos: @cervejatrindade

As propostas são variadas e incluem poke bowls do Local – Your Healthy Kitchen; sandes de leitão do HM Caneira; almôndegas de porco ibérico ao molho adriático do Gulli; uma roda de petiscos no Páteo do Petisco; bifana no pão da Panisol; selecção variada de salgados dos Salgados do Fundão;  comida típica baiana no Hi! Tasca; falafel tradicional na Cantina da Vila; sushi fresco do Sushi Del Mar e uma variedade de frutos secos no Lugar dos Frutos Secos.

A Cerveja Trindade tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do segmento de cerveja artesanal em Portugal. As suas cervejas são produzidas a partir de métodos artesanais, elaboradas, exclusivamente, com água, malte, lúpulo e levedura e enriquecidas através do trabalho de seleção que acompanha todo o processo de produção.

Mercado da Vila em Cascais
Mercado da Vila em Cascais créditos: @mercadodavilacascais

Para além de poder experimentar estes menus exclusivos terá ainda a oportunidade de provar variedades de Cerveja Trindade exclusivas no To Beer Cascais, como a nova Raspberry Porter, uma cerveja escura Porter, com a adição de framboesas frescas. Os clientes que que escolherem este menu ganham ainda uma senha que poderá ser trocada por vários prémios no Carrinho Trindade, espaço onde poderão ainda provar um conjunto de queijadas doces com cerveja Trindade.

Este evento conta ainda com a presença de Beer Sommeliers e Mestres Cervejeiros com quem poderá esclarecer dúvidas e ficar a saber detalhes do processo de fabricação e diferenciação das cervejas artesanais. Aos sábados, às 11h00 e às 13h00, os Beer Sommelier António Ramalho e Pedro Borges vão falar sobre os ingredientes da cerveja; no dia 17, será a vez de Beatriz Rocha e Filipa Santos, ambas Sommeliers, apresentarem os diferentes estilos e famílias de cerveja, e dia 24, Vasco Correia e a Beer Sommelier Rita Costa vão demonstrar como a sustentabilidade está no centro da produção de cevada nacional.

Cartaz da Octobeer da Cerveja da Trindade
Cartaz da Octobeer da Cerveja da Trindade créditos: @cervejatrindade

Em parceria com a Food Lab Cascais, a Cerveja Trindade desafia ainda 3 chefs a cozinhar um petisco português que combine com cada uma das cervejas, e tudo será transmitido ao vivo através de Instagram live na página do Food Lab Cascais, nos dias 9, 16 e 27 de Outubro. Para não perder nada e estar a par de toda a programação basta seguir as páginas de Instagram da Cerveja Trindade e do Mercado da Vila.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.