Há mais de um ano que a Zomato nos anda a habituar mal. Já é difícil ir a um restaurante e pagar a conta toda, quando sabemos que através desta aplicação há sempre um prato de oferta.

Em Lisboa e no Porto, são já mais de 800 restaurantes parceiros nos quais basta ativar o serviço Gold da aplicação para usufruir da oferta do segundo prato mais caro da refeição. Por exemplo, no Pasta non Basta, em Lisboa, ao pedir a Pizza Siciliana (13,50€), o Calzone Vegetariano (12,50€) e a Lasagna (11,50€), não pagaria o Calzone. Tentador, certo? No primeiro ano de serviço foram contabilizados 50 mil pratos de ofertas a cinco mil membros.

Com o sucesso feito a garfo e faca, junta-se agora a tentativa de levar também a bom porto as ofertas feitas de copo cheio. A partir de agora, o Zomato Gold passa a estar disponível também em bares e terraços em Lisboa e no Porto, numa lista de parceiros que vai já nos 150 espaços.

Na aplicação pode escolher qual o plano mais vantajoso, que pode ir das duas semanas aos 12 meses
Na aplicação pode escolher qual o plano mais vantajoso, que pode ir das duas semanas aos 12 meses

Em Lisboa, por exemplo, vai ser possível usufruir da oferta em bares como o Madame Petisca, o Old Vic ou Loucos e Sonhadores. Já no Porto, há o Mito, o Café da Praça ou o Almada Minha.

Na prática funciona assim: se for beber um copo a qualquer um dos bares aderentes e pedir, por exemplo, dois mojitos, pode escolher pagar só um, ou esperar pela segunda rodada e ter dois de oferta. No caso de ir com alguém que prefere outra bebida e pedem, imaginemos, um mojito e uma cerveja, a oferta dá-se quando pedirem a segunda rodada, na qual terão direito novamente a um mojito e uma cerveja, mas desta vez sem pagar. Para usufruir desta experiência, basta apresentar ao funcionário do bar a subscrição no ecrã do telemóvel​, antes de fazer o pedido.

Para quem já era membro do Zomato Gold, será feito um upgrade na subscrição, que passa a incluir os benefícios em bebidas. Para os novatos nesta área, é preciso comprar a subscrição na aplicação da Zomato, onde pode escolher entre três planos, a preços de lançamento nos primeiros dias.