
Com o verão a pedir brancos frescos e sofisticados, o Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2024 chega às prateleiras das garrafeiras e promete conquistar os amantes de vinhos com personalidade e identidade vínica marcada.
A nova colheita da Wine&Soul, projeto liderado pelos enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, celebra o regresso de uma referência que já é sinónimo de elegância e autenticidade da região do Douro.
Produzido a partir de uma vinha plantada a 600 metros de altitude, no planalto de Fermentões, o Vinha do Altar é uma proposta diferente. A exposição a norte confere-lhe uma frescura natural que se sente no copo. O trio de castas autóctones — Viosinho, Gouveio e Arinto — serve de base a um vinho que combina aromas cítricos vibrantes, notas subtis de pêssego e delicados toques florais, numa estrutura marcada pela frescura e untuosidade, refere o produtor em comunicado.
A vindima, feita no início de setembro sob condições climatéricas ideais, deu o mote para um processo minucioso: prensagem suave, fermentação a baixas temperaturas e estágio de oito meses sobre borras finas. O resultado é um branco com altitude, identidade e sofisticação, e muito representativo da região do Douro.
Com um preço de venda ao público de 12,95€, o Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2024 é uma escolha certeira para acompanhar refeições leves, e já está venda em garrafeiras e lojas habituais.