É verdade que acabámos de lhe sugerir 10 vinhos tintos com uma boa relação qualidade-preço para os dias mais frios. Mas não há regra nenhuma que o impeça de provar um bom branco, especialmente se essa for uma proposta reconhecida.
Tem então a desculpa mais do que perfeita para apostar no vinho Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2020, que acaba de ser reconhecido com o “Grande Prémio Escolha da Imprensa”, na categoria “Brancos”, no concurso “A Escolha da Imprensa”, organizado pela revista "Grandes Escolhas" — uma das competições com mais destaque na área no que diz respeito ao panorama nacional, acrescente-se.
Esta é uma proposta da região do Dão, cujo "aroma surpreende pela sua intensidade e complexidade, onde se sentem nuances de geleia de frutos de polpa branca", referem em comunicado. Trata-se de um vinho de sabor fresco e complexo, harmonioso, elegante e com longa persistência, garante a marca.
"Este prémio vem confirmar a consistência de qualidade que a Vinha dos Amores nos tem dado, ao longo dos anos (...) estes vinhos não têm deixado indiferentes críticos e consumidores, o que é para nós uma enorme satisfação e responsabilidade, considerando que a Casa de Santar é uma marca tradicional incontornável da região", salientou Nuno Abreu, diretor comercial e de marketing da Global Wines, também na mesma comunicação.
O vinho monocasta Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado é ideal para acompanhar pratos à base de peixes e carnes, de confeção estruturada, e também é ótimo para acompanhar propostas da culinária chinesa, indiana e africana.
E quanto é que custa? O Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2020 tem um preço recomendado de 30€ e está disponível em garrafeiras selecionadas. Pode também ser adquirido nas adegas da Casa de Santar.