A pandemia mudou cartazes, dias de festival, programas, mas o MEO Marés Vivas ainda fez mais mudanças para esta edição. O evento que se realizava na Seca do Bacalhau este ano vai para o antigo parque de campismo da Madalena, na mesma em Vila Nova de Gaia. O novo recinto tem capacidade para receber mais de 30 mil festivaleiros por dia e há mais espaços verdes.

20 sapatilhas cheias de pinta para usar nos festivais de verão (por menos de 30€)
20 sapatilhas cheias de pinta para usar nos festivais de verão (por menos de 30€)
Ver artigo

O festival de verão começa esta sexta-feira, 15 de julho, e há Bryan Adams no palco principal. Ainda pode terminar esta sexta-feira a cantar e dançar ao som de Miguel Araújo e muitas outras bandas no Palco Meo, no Bloco Moche, Roda de Samba ou animar o dia no RTP Comédia. No sábado, 16 de julho, há Dino D’Santiago, Maluma, Rita Rocha e Bárbara Tinoco. O festival termina no domingo, 16 de julho, com Anitta, Jessie J, Maro e Diogo Piçarra.

Sim, mas há muitas mais vozes femininas (e nem sempre só para cantar) que queremos ouvir este fim de semana no Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.

Mónica Vale de Gato (Palco RTP Comédia)

Já esgotou espetáculos de stand-up comedy a solo em menos de cinco horas. Se ainda não conhece Mónica Vale de Gato, atrevemo-nos a dizer que vive debaixo de uma pedra e sem redes sociais. O lado bom de não a conhecer é ter a oportunidade de ver todo o conteúdo que há espalhado pelo seu Instagram.

Começou a apostar nas redes sociais em 2015, depois de um ex-namorado lhe dizer que ela apenas queria chamar atenção. A partir daí, passou a publicar todos os seus vídeos e os seguidores começaram a aparecer, agora conta com quase 22 mil pessoas.

Os espetáculos são pensados de uma forma espontânea e a energia da humorista sente-se em cada piada e as gargalhadas são provenientes da relação que cria com o público.

Mónica Vale de Gato atua esta sexta-feira, 15 de julho, no palco RTP Comédia, às 20h15.

Bárbara Tinoco (Palco MEO)

“Ele não sabe o nome dela/ Tem medo de perguntar/ Ela é como atriz de novela/ Que ele gosta de ver sonhar" já está a reconhecer e a ser embalada pela música romântica de Bárbara? Dissemos romântica, mas não estamos a conseguir não balançar ao som do ritmo e voz da artista.

O sucesso começou a vir ao de cima logo em 2018, depois de uma breve passagem no “The Voice Portugal” com o mesmo tema — “Antes Dela Dizer Que Sim”. No ano a seguir, veio o single “Sei lá” e Bárbara Tinoco começou a ser reconhecida por todos. E ainda em 2020, conquistou o segundo lugar do Festival da Canção com o tema “Passe-Partour”, de Tiago Nacarato.

A carreira da jovem artista ainda vai no início, mas já esgotou quatro concertos da Sala Suggia da Casa da Música no Porto e participou em colaborações com António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz.

Bárbara Tinoco atua no sábado, 16 de julho, às 20h, no Palco MEO.

Jessie J (Palco MEO)

Uma das estrelas do panorama musical internacional. Jessie J é multiplatina, vencedora do BRIT Award e um Grammy. A cantora britânica já escreveu com Miley Cyrus, Rihanna, Justin Timberlanke e Chris Brown. Com uma voz característica, passa do pop ao r&b e hip hop.

“Bang-bang into the room/ Bang-bang all over you” é um dos grandes sucessos da artista juntamente com Ariana Grande e Nicki Minaj. Empolgada para dançar e libertar energia no Meo Marés Vivas ao som destes sucessos? Não estamos a aguentar o entusiasmo.

Jessie J atua no domingo, 17 de julho, às 21h45 no Palco MEO.

Anitta (Palco MEO)

Anitta é uma das maiores estrelas do funk, e desde prémios, a distinções internacionais, a artista brasileira veio revolucionar o mundo da música. Desde 2013, já lançou seis álbuns e recentemente assinou com a Warner Records. Além de já ter trabalho com Ozuna, Maluma, Madonna, J Balvin e até já tocou com Gilberto Gil e Caetano Veloso.

A artista brasileira já veio pôr muitos festivaleiros portugueses a rebolar a bunda. A mais recente atuação foi no Rock in Rio, a 26 de junho, por isso já estamos todos preparados para o mega show. Mas a pergunta é: será que vamos ter direito a bandeira de Espanha, outra vez?

Anitta atua no domingo, 17 de julho, às 23h30 no Palco MEO.

MARO (Palco MEO)

MARO faz logo pensar em “Saudade”, mas a artista tem dentro de si muito mais do que isso. A finalista da Eurovisão passou a ser bastante mais reconhecida desde a edição deste ano do Festival da Canção, mas a carreira no mundo música começou logo aos 11 anos quando começou a escrever algumas músicas.

Aos 19 anos foi estudar para Boston e depois para Los Angeles, mas antes de regressar a Portugal ainda passou pelo Brasil e Paris. E os mais atentos são capazes de a reconhecer dos saudosos diretos de Bruno Nogueira durante a fase mais crítica da pandemia, "Como é que o Bicho Mexe?".

MARO atua no domingo, 17 de julho, às 18h45 no Palco MEO.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.