É uma das grandes apostas da RTP Play, o serviço de streaming do canal público, para este ano e começou a ser gravada em março. "5Starz", assim se chama a produção, será uma série de seis episódios com Justin Amorim ("Leviano" e "Casa do Cais") a assumir os créditos de argumentista, realizador e produtor da história.

Em termos de registo, conte com uma comédia que aborda, essencialmente, as rotinas de quem faz vida enquanto estafeta de serviços digitais de entrega ao domicílio. Será ao longo desse percurso que lhes acompanharemos as dificuldades, os dramas e as preocupações enquanto trabalhadores precários. Mas a série, sempre atenta à atualidade, até porque o tema é contemporâneo, vai ainda focar-se em temas como a adição às drogas, a sexualidade, o impacto das redes sociais nas vidas de cada um e até a violência doméstica.

"Glória". Já sabemos quando chega a primeira série portuguesa da Netflix (e é ainda este ano)
"Glória". Já sabemos quando chega a primeira série portuguesa da Netflix (e é ainda este ano)
Ver artigo

O protagonista desta história será Gonçalo Cabral, que vai dar vida a Diego, um jovem que, como tantos outros da sua idade, se viu obrigado a trabalhar enquanto estafeta após ser confrontado com vários constrangimentos financeiros.

A sua eficiência no trabalho, no entanto, vai sendo prejudicada à medida que a sua dependência de drogas pesadas se vai intensificando. Será através de Diego, sempre sociável e adepto das novas formas de comunicação no digital, que "5Starz" abordará o tema da dependência.

Inicialmente, o papel de Diego foi atribuído a João Mota, que apostou na representação depois de, em 2011, ter passado pela segunda edição de "Casa dos Segredos". No entanto, a personagem mudou de mãos depois de um constrangimento de agendas provocado pela pandemia, tornando incompatível a agenda de João Mota com o mapa previsto para as gravações da série, que tiveram início em março.

Mas Gonçalo Cabral, que se estreia enquanto protagonista de uma produção, não estará sozinho e a ele juntam-se Bruna Magalhães, Mia Fernandes, Índia Branquinho e Bruno Leça, mais conhecido como Nurb, o nome que usa no YouTube. Depois de adiadas as gravações devido aos efeitos da pandemia em Portugal, a série já está em fase de pós-produção.

Sobre a história, conte com uma produção que deverá misturar comédia e drama, porque também a vida vai deambulando entre essas duas tonalidades.

A MAGG contactou a RTP, que diz ainda não ter data de estreia prevista. Apesar disso, "5Starz" deverá chegar à RTP Play ainda este ano.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.