Era só uma questão de tempo. Depois do fim das gravações anunciado em março, "Glória", a primeira série portuguesa a integrar o catálogo de originais da Netflix, já tem data de estreia e vai poder vê-la ainda este ano. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 6 de outubro, pela própria empresa de streaming através das suas plataformas oficiais.

Os episódios vão ser disponibilizados já no próximo mês, a partir das 8h01 de 5 de novembro. No total, conte com uma primeira temporada composta por dez capítulos. Além disso, e porque se trata de uma co-produção da SPi e da RTP, sabe-se também que a série chegará, posteriormente, ao canal público de televisão, tal como José Fragoso, diretor de programas da RTP1, já tinha feito saber em setembro, aquando da apresentação da grelha do canal para os próximos meses.

Apesar disso, ainda não há data de estreia da série na RTP1.

Criada por Pedro Lopes (de "Auga Seca") com a realização assegurada por Tiago Guedes (de "A Herdade"), a história de "Glória" vai passar-se nos anos 60, no auge da Guerra Fria.

No centro da ação estará a aldeia Glória do Ribatejo, local onde fica localizado o centro de transmissões americano responsável pela emissão de propaganda do Ocidente até ao Bloco de Leste.

"Squid Game" tornou-se num fenómeno da Netflix (e está a levar um homem à loucura)
"Squid Game" tornou-se num fenómeno da Netflix (e está a levar um homem à loucura)
Ver artigo

João Vidal (a personagem interpretada por Miguel Nunes), será um dos protagonistas enquanto agente do KBG, mas com um passado ligado ao Estado Novo. Ao longo dos vários episódios, acompanharemos Vidal que terá pela sua frente inúmeras missões de alto risco cujo potencial de mudar o curso da história portuguesa é elevado.

Do elenco fazem também parte nomes como Ana Sofia Martins, Carolina Amaral, Joana Ribeiro, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Stephanie Vogt, Marcelo Urgeghe e Leonor Silveira.

*Artigo atualizado às 13h23 desta quarta-feira, 6 de outubro, com o esclarecimento de que a série "Glória" estrear-se-á mais tarde na RTP1 e não em simultâneo com a Netflix.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.