No próximo sábado, 11 de setembro, os espectadores invisuais são chamados a palco, para aquela que será uma experiência através da qual os sentidos serão postos à prova. Depois da exibição ao ar livre em Vila Real, a peça "A Queda de Um Anjo" chega agora a Lisboa, mais precisamente ao palco do Teatro Ibérico. As exibições na capital arrancaram esta quarta-feira, 8 de setembro, mantêm-se em cena até ao próximo dia 11 (que conta com uma sessão especial) e regressam no fim de semana seguinte, entre 15 e 18 de setembro. Com encontro marcado sempre às 21 horas.

Os livros escolares dos seus filhos vão valer descontos no restaurante, no teatro ou numas férias
Os livros escolares dos seus filhos vão valer descontos no restaurante, no teatro ou numas férias
Ver artigo

Com a inclusão como mote, a nova produção da Companhia João Garcia Miguel traz a cena uma das obras do autor Camilo Castelo Branco, um texto protagonizado pela natureza, pelo homem e pela relação que partilham. A sessão a 11 conta com audiodescrição, para que os espectadores invisuais possam acompanhar o guião da peça. Mas a experiência não fica por aí.

Ainda antes da sessão, serão convidados a subir a palco, onde podem explorar o cenário e, ainda, tocar nos figurinos – com acompanhamento personalizado fornecido pela organização.

O espetáculo "traz a palco uma junção entre a música, performance, o texto e o teatro, para debater a relação entre o homem e as naturezas: a sua natureza e a natureza que o envolve", lê-se no comunicado oficial do evento, que destaca a interpretação da atriz Sara Ribeiro e, ainda, a banda sonora original de Vítor Rua.

créditos: Companhia João Garcia Miguel

“É com muito orgulho que levamos agora 'A Queda de Um Anjo' a pessoas invisuais, permitindo-lhes uma experiência única no teatro e viverem esta nossa peça, de forma igual aos restantes espectadores. Para isso, promovemos uma ida ao teatro onde imperam os vários sentidos, permitindo uma perceção única do espetáculo: o toque dos figurinos e do cenário, o som do teatro, mas também todos os cheiros que lhe são característicos, sem esquecer a audiodescrição e o acompanhamento personalizado, que permitirá um total entendimento da narrativa”, explica João Garcia Miguel, encenador da peça.

Independentemente do dia, os bilhetes têm um custo de 7,50€ e podem ser adquiridos através do email bilheteira@teatroiberico.org, na TicketLine ou diretamente na bilheteira física do Teatro Ibérico.

Depois de Lisboa, Bragança é o destino eleito para receber a peça "A Queda de Um Anjo", já a 24 de setembro. Em outubro, Companhia João Garcia Miguel segue rumo a Torres Vedras, onde conta com uma única sessão, com data marcada para 22 de outubro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.