Se anda a adiar uma ida ao Oceanário de Lisboa com a família, tem aqui um ótimo motivo para acabar com a espera: até 16 de dezembro, as crianças até aos 12 anos não pagam bilhete.
Esta campanha surge na sequência do reconhecimento do Oceanário como o "local mais notável" do mundo nos prémios Remarkable Venue Award, uma iniciativa levada a cabo pela plataforma online global de reserva e compra de bilhetes Tiqets, que decorreu em Sevilha, Espanha, na terça-feira, 2 de novembro.
Para conseguir o bilhete grátis, há passos a ter em conta: tem de adquirir um bilhete de adulto (22€) e a compra tem de ser feita online, obrigatoriamente, em oceanario.pt. Em condições normais, um bilhete de criança 3-12 anos custa 15€ — até aos 2 anos, não pagam.
Neste marco da cidade de Lisboa, no Parque das Nações, pode encontrar mais 500 espécies diferentes e, atualmente, duas exposições temporárias, como "Florestas Submersas by Takashi Amano", o maior "nature aquarium" do mundo, e "ONE – O Mar como nunca o sentiu", que apresenta uma ligação profunda do Homem com o oceano através de uma experiência imersiva pelo mar português, salienta o Oceanário de Lisboa em comunicado.
Mais reconhecimentos para Portugal
O Oceanário não foi o único local português a merecer reconhecimentos nos prémios da Tiqets: o Museu do Futebol Clube do Porto – Estádio do Dragão venceu na categoria de "melhor atração" e a Livraria Lello, também no Porto, foi reconhecida como o "local mais inovador".
Fora de Portugal, a Casa-Museu Salvador Dalí, em Espanha, venceu o prémio de "melhor museu", e a Cova de s'Aigua, uma gruta em Menorca, também em Espanha, ganhou na categoria de "melhor experiência no local".
O prémio de "melhor marco histórico" foi para o castelo Schloss Neuschwanstein, na Alemanha, e a lista fica completa com o museu britânico London Transport Museum, no Reino Unido, que venceu na categoria de "melhor joia escondida".