Morreu Dustin Diamond, o ator que ficou conhecido por dar corpo a Screech na série "Saved by the Bell" (ou "Já Tocou", no título português), a famosa sitcom americana que esteve em emissão entre 1989 e 1993. A notícia da morte foi confirmada esta segunda-feira, 1 de fevereiro, três semanas depois de o ator ter sido diagnosticado com um cancro maligno detetado já em estadio quatro. Diamond tinha 44 anos.

"Lamentamos profundamente confirmar a morte, esta segunda-feira, de Dustin Diamond, por carcinoma. Foi diagnosticado com esta forma violenta e implacável de um cancro maligno há apenas três semanas e, na altura, o cancro conseguiu espalhar-se rapidamente", lê-se na nota divulgada pelo agente do ator.

A história de amor e traições que levou a que as sitcoms passassem a ter risos falsos
A história de amor e traições que levou a que as sitcoms passassem a ter risos falsos
Ver artigo

"O Dustin não sofreu e não teve de passar os últimos dias deitado e submerso na dor. Por isso, estamos gratos", continua. Antes de morrer, o ator já tinha realizado algumas sessões de quimioterapia e, recentemente, tinha sido sujeito a cuidados paliativos devido ao avanço muito significativo da doença.

Ainda que tenha sido na sitcom "Saved by the Bell" que se popularizou, o ator deixou um legado televisivo que compreende reality shows — como "Celebrity Fit Club", "Weakest Link" e "Celebrity Boxing 2" — , mas também noutros projetos como "Your Pretty Face is Going to Hell", "Catching Up" e até o filme "American Pie Presents: The Book of Love", de 2009.

Pelo meio, teve ainda tempo para um livro de memórias, publicado no mesmo ano, sobre os bastidores da série "Saved by the Bell" — que, apesar da popularidade, não foi bem recebido pelos colegas de equipa que contrariam algumas das informações divulgadas pelo ator.