Pode dizer-se que é um segredo bem guardado pela Netflix, já que não tem qualquer tipo de promoção, não aparece nos tops, nem sequer é muito falada entre os utilizadores, e por uma razão: "Black Summer", uma série de zombies que muitos críticos consideram ser superior a "The Walking Dead" foi lançada em 2019 na Amazon Prime, mas migrou depois para a Netflix, onde está disponível em muitos países, inclusive em Portugal.

8 séries e filmes que não pode perder na Netflix no mês de junho (com amor e ação à mistura)
8 séries e filmes que não pode perder na Netflix no mês de junho (com amor e ação à mistura)
Ver artigo

“Black Summer” tem duas temporadas com oito episódios cada, com uma duração de 50 minutos, e retrata o início de uma epidemia de zombies causada por um vírus. Uma mãe é separada do filho e, para o encontrar, une-se a um grupo de forças especiais formado por refugiados.

A série que conta com Jaime King, Christine Lee e Kelsey Flower e que foi criada por Karl Schaefer e John Hyams teve críticas positivas por parte dos espectadores e dos críticos, que a consideraram uma “lufada de ar fresco” em comparação com outras produções de zombies.

Além disso, é um spin-off de “Z Nation”, sendo que em “Black Summer” a falta de orçamento não é tão notória. Além de deixar os espectadores com o coração nas mãos ao longo de cada episódio, nunca ficam aborrecidos.

Desde a primeira até à segunda temporada passaram-se dois anos e a Netflix não renovou a série, logo não se sabe se haverá ou não uma terceira temporada, revela o "La Vanguardia".

Veja o trailer.