Com Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black como protagonistas, "O Amor Não Tira Férias" é um dos filmes imprescindíveis da quadra natalícia. Na trama, a norte-americana Amanda (Cameron Diaz) troca a sua ultra-moderna casa em Brentwood, Califórnia, por uns dias de paz e descanso na encantadora casinha de campo de Iris (Kate Winslet), a Rosehill Cottage, situada numa vila nos arredores de Londres.

Em entrevista ao programa da Radio 2 da BBC "Zoe Ball and Friends", Jude Law lançou a 'bomba' que desfez os sonhos de milhares de fãs da comédia romântica estreada em 2006: afinal, a casa onde vivia a sua irmã da ficção nunca existiu. "Aquela casa não existe. A realizadora [Nancy Meyers] é uma perfeccionista. Ela inspecionou aquela zona toda e não encontrou a 'chocolate box cottage' que queria. Então, arrendou um terreno, desenhou a casa e mandou-a construir. Mas a parte engraçada é esta: nós gravámos no inverno aqui [em Inglaterra] e, cada vez que entrava naquela porta, estava em Los Angeles, onde foram filmados as cenas de interior, três meses depois. Sei que é uma desilusão", disse o ator britânico de 51 anos.

A casa que inspirou a Rosehill Cottage existe e está disponível para arrendamento temporário na plataforma Airbnb. Chama-se Honeysuckle Cottage e pode lá dormir por 209€ por noite. Tem espaço para dois hóspedes mas, infelizmente, o interior é moderno e nada tem a ver com a decoração rústica da casinha de Iris Simpkins. Banheira igual àquela em que Cameron Diaz tenta, em vão, relaxar? Também não há.

Veja as fotos da casa de "O Amor Não Tira Férias"