Com Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black como protagonistas, "O Amor Não Tira Férias" é um dos filmes imprescindíveis da quadra natalícia. Na trama, a norte-americana Amanda (Cameron Diaz) troca a sua ultra-moderna casa em Brentwood, Califórnia, por uns dias de paz e descanso na encantadora casinha de campo de Iris (Kate Winslet), a Rosehill Cottage, situada numa vila nos arredores de Londres.
Em entrevista ao programa da Radio 2 da BBC "Zoe Ball and Friends", Jude Law lançou a 'bomba' que desfez os sonhos de milhares de fãs da comédia romântica estreada em 2006: afinal, a casa onde vivia a sua irmã da ficção nunca existiu. "Aquela casa não existe. A realizadora [Nancy Meyers] é uma perfeccionista. Ela inspecionou aquela zona toda e não encontrou a 'chocolate box cottage' que queria. Então, arrendou um terreno, desenhou a casa e mandou-a construir. Mas a parte engraçada é esta: nós gravámos no inverno aqui [em Inglaterra] e, cada vez que entrava naquela porta, estava em Los Angeles, onde foram filmados as cenas de interior, três meses depois. Sei que é uma desilusão", disse o ator britânico de 51 anos.
A casa que inspirou a Rosehill Cottage existe e está disponível para arrendamento temporário na plataforma Airbnb. Chama-se Honeysuckle Cottage e pode lá dormir por 209€ por noite. Tem espaço para dois hóspedes mas, infelizmente, o interior é moderno e nada tem a ver com a decoração rústica da casinha de Iris Simpkins. Banheira igual àquela em que Cameron Diaz tenta, em vão, relaxar? Também não há.