Há uma nova minissérie disponível na Netflix que está a conquistar todos os subscritores - e não é só em Portugal. "Black Rabbit", a mais recente produção da plataforma de streaming lançada a 18 de setembro, é protagonizada por Jude Law e Jason Bateman, que interpretam dois irmãos (bem sexys e perigosos, por sinal) cujo laço inquebrável pode mesmo vir a destruir o mundo.

No top das séries mais vistas na Netflix no mundo inteiro desde que saiu, a produção só foi destronada pela espanhola "O Refúgio Atómico", mas o sucesso é, assim, bem visível.

"El Refugio Atómico". Estivemos dentro do luxuoso bunker da nova série espanhola da Netflix (que está prestes a estrear)
"El Refugio Atómico". Estivemos dentro do luxuoso bunker da nova série espanhola da Netflix (que está prestes a estrear)
Ver artigo

Aqui, o espectador vai ficar a conhecer Jake Friedken (Jude Law), o carismático proprietário do Black Rabbit, um restaurante e espaço VIP que está prestes a tornar-se o sítio mais popular de Nova Iorque. No entanto, é quando o seu irmão Vince (Jason Bateman), viciado no jogo, regressa inesperadamente ao negócio da família que os problemas não tardam a aparecer, reacendendo velhos traumas e abrindo a porta a novos perigos que ameaçam destruir tudo o que construíram. Desta forma, o que começa por ser uma oportunidade de reconciliação, depressa se transforma numa luta entre confiança, rivalidade e sobrevivência.

"O Vince é um bocado trapalhão. Ele comete uma série de erros e é arriscado tê-lo por perto, mas é um tipo bem-intencionado", disse Jason Bateman ao "Tudum". "Às vezes, com personagens como esta, pensamos ‘Como é que um homem de 50 anos ainda se safa assim?’, mas nas mãos do Jason, como ele é tão carismático, divertido, caloroso e envolvente, entende-se porque é que as pessoas continuam a deixar-se arrastar para a confusão", acrescentou Jude Law. E quem tem irmãos sabe que é sempre difícil de escapar aos sentimentos de proteção e união que se sente.

"[A série] É realmente sobre estes irmãos que se amam, mas que não combinam. Um é um trapalhão, e o outro é muito mais certinho. Toda a gente se identifica com isso, toda a gente tem um irmão ou uma amizade em que adora estar com essa pessoa, mas que sabe que essa pessoa é meio perigosa: normalmente mete-nos em problemas, mas é muito mais emocionante estar perto dela", acrescentou Jason Bateman.

Mas na panóplia de coisas difíceis de se escapar nesta série está também o impiedoso chefe da máfia Mancuso (Troy Kotsur), que está decidido a cobrar a dívida não paga de Vince. Assim, com a frenética vida noturna de Nova Iorque como pano de fundo, "Black Rabbit" acompanha dois irmãos levados ao limite pela lealdade à família e pela obsessão com o sucesso, onde a política empresarial sem escrúpulos, um caso ilícito e acusações criminais dirigidas ao restaurante de Jake fazem com que a produção seja a ideal para um serão bem passado. Do elenco fazem também parte nomes como Abbey Lee, Dagmara Dominczyk, Odessa Young, Chris Coy, Cleopatra Coleman e Amaka Okafor.

Veja as fotos da série.